CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/06/2019

    BATAGUASSU| CMDCA divulga lista final de candidatos e resultado de recursos da eleição do Conselho Tutelar

    ©DIVULGAÇÃO
    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bataguassu divulga nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a lista final de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas ao Processo Eleitoral Unificado de Conselheiro Tutelar além do resultado de recursos.

    O edital está disponível para análise na edição desta sexta-feira (07/06) do Diário Oficial e pode ser acessado pelo site da Prefeitura, página 8; ou diretamente neste link.

    De acordo com a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, não houve no período nenhuma denúncia registrada contra qualquer um dos candidatos aos cargos.

    A relação final possui 34 concorrentes as cinco vagas de conselheiro tutelar.

    Conforme Elizabhete, a próxima etapa do processo de escolha de membros do órgão será o exame de conhecimento específico. A data e conteúdo para a realização da prova será divulgada em breve, em edital específico.

    Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na Sala de Conselhos localizada na rua Rio Brilhante, 405 / fundos, centro (sede do Núcleo de Igualdade Racial/Habitação) ou pelo telefone (67) 3541-3970.

    SAIBA MAIS

    O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

    A posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir