CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2019

    Com programa Respeito dá o Tom, Águas Guariroba participa do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019

    ©DIVULGAÇÃO
    Representantes da Águas Guariroba participaram na noite de terça-feira (14) da edição 2019 do Prêmio Sim à Igualdade Racial, maior premiação de temática racial da América Latina. O prêmio busca reconhecer nomes e iniciativas que atuaram em trabalhos que promoveram a Igualdade Racial em 2018.

    Promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), o evento foi realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A premiação busca reconhecer nomes e iniciativas que atuaram em trabalhos que promoveram a Igualdade Racial em 2018.

    O diretor de operações da regional centro-oeste da Aegea, holding da Águas Guariroba, e responsável pelo Programa Respeito dá o Tom, Joselio Alves Raymundo, foi um dos anfitriões do Prêmio, que tem como missão o apoio e o engajamento de novas lideranças para atuar em prol da Igualdade Racial.

    Para Diuliana Carvalho Sampaio, coordenadora do Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba, cada vez mais as empresas estão engajadas nas ações de igualdade racial e a premiação é um reconhecimento a estes trabalhos.

    “Foi uma honra participar do evento e ver o nosso programa ser reconhecido. Isso mostra que a empresa está engajada com ações voltadas para a diversidade racial. O evento nos apresenta também outras empresas e seus programas nesta mesma temática. É uma experiência que nos mostra o trabalho contínuo voltado a igualdade racial nas empresas”, destacou Diuliana,

    Para o secretário do Comitê de Igualdade Racial da Águas Guariroba, Thales Rodrigues de Souza, a premiação mostra o quanto as empresas estão se mobilizando em relação a temática racial, sendo uma oportunidade de conhecer novas ações voltadas a igualdade racial dentro do ambiente coorporativo.

    “É uma grande satisfação representar a Águas Guariroba no Prêmio Sim a Igualdade Racial e ver o quanto a Aegea está engajada neste tema que está ganhando grandes proporções a nível nacional. Foi também importante para conhecermos o que outras empresas estão fazendo dentro desta temática. O Prêmio mostra que as empresas estão começando a enxergar cada vez mais a igualdade racial de outra forma.”disse Thales.

    Programa Respeito dá o Tom

    Lançado em setembro de 2017, o Respeito dá o Tom é um programa da Aegea e tem como objetivo a diminuição da desigualdade racial no mercado de trabalho. Para promover a equidade nas oportunidades de trabalho e o crescimento profissional de seus colaboradores, o programa está fundamentado em três pilares principais: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento.

    A Aegea possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos humanos e na luta pela igualdade racial da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. A certificação significa que a empresa se compromete em realizar ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

    ASSECOM


    Imprimir