CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2019

    BATAGUASSU| Senar/MS certifica 870 alunos de Formação Profissional Rural e Promoção Social no município

    Cursos são oferecidos no município com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres

    ©Leandro Abreu
    O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) realizou a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social para 870 alunos capacitados em 2018. Representando o município, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches esteve presente no evento que aconteceu na última terça-feira, dia 14 de maio, no Centro de Eventos “João Leme” e que contou com a presença de lideranças rurais e políticas da região.
    ©Leandro Abreu
    O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, em seu pronunciamento, comentou sobre a importância do oferecimento dos cursos para a população. “O melhor meio para mudarmos o mundo é pela educação. Essa afirmativa está entre as prioridades do Senar/MS, levar conteúdo de qualidade, com informações do agronegócio, para o maior número possível de pessoas. Um exemplo claro é o Agrinho, uma iniciativa que mostra desde cedo, a conexão que existe entre campo e cidade. Queremos que os certificados entregues nessa noite tragam novas oportunidades para todos que acreditam na instituição”, ressalta Bertoni.
    ©Leandro Abreu
    O presidente do Sindicato Rural de Bataguassu, Manoel Agripino (Mapino) falou da relevância do Senar/MS na garantia de conhecimento para o campo. “Muitas vezes o que precisamos é fazer diferente. Para isso, é necessário conhecimento e tecnologia, fatores proporcionados pelos cursos, capacitações que preparam para a realidade do campo. Estamos jogando a rede com o propósito de levar cada vez mais informações para os trabalhadores rurais que buscam superar os desafios”.

    Para o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, a transformação de vidas acontece a partir da capacitação. “É uma alegria estar aqui no dia de hoje, por dois principais motivos: O primeiro pelo ato de comemorarmos uma data tão importante para os presentes. Através da educação e da qualificação nós acreditamos que podemos transformar vidas, seja no trabalho, melhorando o resultado da sua entrega, ou mesmo empreendendo, com os conhecimentos obtidos nas capacitações. O segundo motivo é que estou em casa e fico muito honrado em estar entre amigos. A transformação só acontece com a parceria que existe entre as instituições, que faz com que a missão seja cumprida”.

    Transformando Vidas

    Uma das pessoas certificadas foi Elaine Pereira da Silva que fez o curso de Produção de Pães e Bolos Caseiros. “Graças ao Senar, hoje tenho minha própria renda. Tenho uma encomenda atrás da outra e já enviei meus bolos para vários municípios da região. Eu indico que todos façam os cursos que pra mim, foi muito bom”, comemora.

    Também participaram do evento, o diretor-secretário do Senar/MS, Frederico Stella; o vereador Dennis Thomazini, representando no ato a Câmara de Vereadores e o ex-presidente do Sindicato Rural de Bataguassu e atual provedor da Santa Casa de Misericórdia do município, Ulisses Numman Galvan.

    Por: Bianca Lima - Com informações Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul



    Imprimir