CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2019

    SAD investe em iniciativas de desburocratização

    ©DIVULGAÇÃO
    Com a proposta de simplificar processos e normas, eliminando as exigências desnecessárias que comprometem a qualidade e agilidade dos serviços prestados à sociedade, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) tem como meta para o exercício de 2019, a entrega do “SAD+Simples”.

    A iniciativa faz parte do programa de Gestão Orientada para o Resultado, e segundo o secretário Roberto Hashioka, visa romper com a cultura de valorização da burocracia ainda existente na administração pública. “Ao dar mais agilidade no acesso aos serviços públicos, revisando e simplificando fluxos, capacitando servidores para atuarem numa gestão administrativa moderna e eficiente, queremos assegurar mais competitividade ao Estado e facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos”, destaca o gestor.

    Na mesma linha, o coordenador Lusival Pereira dos Santos reforça que se somam aos objetivos do “SAD+Simples”, incorporar a cultura da simplificação administrativa à rotina dos servidores públicos estaduais. “A tecnologia tem nos permitido utilizar ferramentas para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, o que justifica a importância de otimizar esses recursos disponíveis para ampliar os serviços, proposta da iniciativa piloto que a SAD tem como meta entregar este ano”, frisa, ao ressaltar que a SAD também está na liderança no projeto “MS+Simples”.

    Para dar início ao cronograma, um calendário de ações está sendo desenvolvido pelo grupo de trabalho instituído, coordenado pela Assessoria de Gestão Estratégica (Asged) e do Escritório Central de Processos (ECP). “Estamos identificando e construindo os processos necessários para que a iniciativa avance, além de diagnosticar os desafios que precisam ser superados”, frisa Renato Dallora, do ECP, ao justificar a importância do engajamento dos setores da SAD para consolidar o projeto.

    Por: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)



    Imprimir