CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/04/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde Bucal do município capacita dentistas e auxiliares para levantamento epidemiológico

    Objetivo é a padronização de critérios de avaliação do Índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados (CPO-D)

    ©DIVULGAÇÃO 
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, está promovendo dia de capacitação de dentistas e auxiliares de saúde bucal, na Sala de Informática da Escola Municipal São Carlos, nesta sexta-feira (05).

    Pela manhã, os dentistas e auxiliares receberam orientações teóricas, a cargo do cirurgião dentista, Edmilson dos Reis Silva Borges, Mestre em Ciências Odontológicas e profissional lotado na rede pública de Saúde Bucal da SMS de Três Lagoas.

    No período da tarde, como constava na programação, os profissionais da Saúde Bucal também tiveram oportunidade de atualização de conhecimentos práticos para avaliação do Índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados (CPO-D).

    “É um treinamento de calibração para melhor realizarmos o levantamento do índice de CPO-D”, resumiu o cirurgião dentista Edmilson.

    O levantamento do índice CPO-D deverá ser feito, ou seja, levantamento epidemiológico de Saúde Bucal, deverá ser feito nas crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 14 anos, como explicou a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, dentista Acácia Gimenez Barreto.

    “Esse levantamento é importante para o planejamento e execução de políticas públicas de prevenção na Saúde Bucal”, ressaltou a dentista Acácia.

    “É um procedimento que realizamos anualmente, como ferramenta de gestão e planejamento, para alcançarmos a melhor qualidade da saúde bucal de nossas crianças e adolescentes”, comentou a coordenadora de Saúde Bucal.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir