CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/04/2019

    Preocupado com crianças e adolescentes, deputado Coronel David reforça a importância do Cadastro de Pedófilos

    Parlamentar acredita que cadastro vai evitar novos crimes

    ©DIVULGAÇÃO
    A experiência dentro da Segurança Pública deu ao deputado estadual Coronel David (PSL), as informações necessárias para criar a lei do Cadastro Estadual de Pedófilos. Em 1° de Agosto de 2017, o projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa e em pouco tempo foi sancionado pelo governo de Mato Grosso do Sul sem nenhum tipo de alteração.

    “O projeto atende os anseios da sociedade. Nós queremos que o Cadastro Estadual de Pedófilos comece a dar a condição necessária para que todos tenham acesso e saibam quem são os criminosos que estão entre nós. Criminoso não merece oportunidade de molestar as nossas crianças”, afirmou o parlamentar.

    Coronel David esteve com o Secretário de Segurança do Estado e ainda se reuniu recentemente com o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro para tratar sobre o assunto e prevê uma nova solicitação junto ao TJ-MS, que dispõe dos dados de quem já teve contra si uma sentença transitada em julgado nos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, na lei de crimes sexuais.

    “Vou continuar lutando, para que o cadastro possa entrar em vigor, pois acredito firmemente no objetivo dessa lei já aprovada”, concluiu Coronel David.

    ASSECOM



    Imprimir