CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/04/2019

    Governador participa de reunião com conselheiros do CNJ nesta segunda

    ©ARQUIVO
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta segunda-feira (29) da reunião que vai tratar da implantação do Programa Justiça Presente, uma tentativa de melhorar a crise no sistema prisional brasileiro. O encontro ocorre a partir das 8h30, no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

    Também participam da reunião o presidente do TJMS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, o desembargador Carlos Vieira Von Adamek e o juiz Luís Geraldo Santana Lanfredi, ambos do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), entre outras autoridades.

    Programação

    O desenvolvimento do programa Justiça Presente será liderado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ) com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

    As autoridades reúnem-se no Salão Pantanal do TJMS e, às 10h30, acompanham audiências de custódia no Fórum da Capital. No período vespertino, os conselheiro devem visitar a Central de Monitoração Eletrônica, o projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade e terminam o dia de trabalho com uma reunião para discutir audiências de custódia e alternativas penais na Capital.

    Na terça-feira, o dia dos conselheiros começa com uma reunião com o representante da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), seguida de uma reunião sobre Plano Executivo Estadual e os trabalhos serão encerrados com uma reunião interna com o desembargador Luiz Gonzaga, coordenador estadual do GMF/MS.

    Fonte: Midiamax
    Por: Richelieu Pereira



    Imprimir