CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/04/2019

    CNM e Assomasul promovem seminário de qualificação sobre Meio Ambiente em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    A CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promovem na quarta (24) e quinta-feira (25), no auditório da entidade, em Campo Grande, o “Seminário de Qualificação: Meio Ambiente”, voltado a gestores públicos e servidores municipais. 

    Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades municipalistas estaduais, o Programa CNM Qualifica tem como objetivo capacitar os servidores municipais em áreas fundamentais para a gestão municipal. 

    O evento será aberto às 8 horas de quarta-feira pelo diretor-geral da Assomasul, Zé Cabelo, representando o presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina. 

    De acordo com a programação, nesta edição do CNM Qualifica, os servidores das prefeituras discutirão, entre outros temas, os fundamentos da atuação municipal na área ambiental, suporte legal e municipalização da gestão e fiscalização. 

    O programa foi apresentado aos gestores municipais pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi, durante a XXII Marcha a Brasília, ocorrida de 8 a 11 de abril. 

    Na ocasião, Aroldi ressaltou que os temas escolhidos para as capacitações também fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional. 

    Para Caravina, a realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul, que não tem medido esforços para oferecer novas ferramentas operacionais visando o aprimoramento da administração municipal. 

    Segundo ele, o CNM Qualifica só vem a reforçar esse planejamento estratégico para que os gestores possam oferecer serviços públicos de qualidade para a população. 

    Por: Willams Araújo



    Imprimir