CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2019

    Setor de Educação do Detran-MS, orienta mais de 1,1 alunos durante Campanha Volta às Aulas

    ©DIVULGAÇÃO 
    O setor de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou entre os dias 11 e 28 de fevereiro cerca de 28 ações da Campanha Volta às Aulas. As operações ocorreram entre os horários de aula e saída das escolas públicas e particulares da Capital. No total, mais de 1,1 mil alunos foram orientados sobre os tipos de travessia, a importância da faixa de pedestre, o uso de capacetes e filas duplas.

    Segundo a gestora de educação para o trânsito do Departamento, Soraya de Araújo Almeida, as crianças são muito receptivas e relatam experiências vividas com os próprios familiares, outras, situações observadas que outras pessoas cometem. “Querem sempre falar e fazer perguntas”, concluiu.

    Soraya explica que as equipes abordaram também condutores e pedestres, para orientar e solicitar a colaboração de todos quanto à segurança no trânsito.

    A gestora comenta ainda que mais de 100 pais foram orientados, pois estariam cometendo algum tipo de infração. “Muitos ainda param em fila dupla e foram orientados pelas técnicas a estacionarem de forma correta”, pontua.
    ©DIVULGAÇÃO
    As escolas orientadas foram o Colégio Evangélico, Escola GAPP, EM Arlindo Lima, Colégio VIP, Escola Adventista, EM Adair de Oliveira Martins, EM Adair de Oliveira Martins, EM Eulália Neto Lessa, EM Prof Luis Antonio Sá de Carvalho, EM Prof Luis Antonio Sá de Carvalho, E.M Manoel Inácio de Souza, EE São Francisco, EE Adventor Divino de Almeida e EE Arlindo de Andrade Gomes.

    Para o coordenador da Escola GAPPE (Grupo Associado de Professores pela Educação), Carlos de Melo Vasque, os alunos receberam as instruções de forma positiva e conseguiram enxergar vários pontos de necessidade de mudança. “A operação é de grande importância para a comunidade escolar, adoramos os resultados”, concluiu.

    A gestora de educação para o trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, comenta que a campanha continuará no mês de março, com datas a serem definidas. “Estamos convictos que a semente da boa de convivência no trânsito foi novamente lançada para os alunos e esperançosos para que os pais atentem para a necessidade de demonstrarem através de seus atos, a importância de respeitarem as regras e as pessoas no trânsito”, pontua.

    ©DIVULGAÇÃO 

    ©DIVULGAÇÃO 

    Por: Viviane Freitas


    Imprimir