CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2019

    BATAGUASSU| Campanha em Combate à Hanseníase presta atendimentos durante Feira Livre Municipal

    ©DIVULGAÇÃO
    A campanha desenvolvida pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em combate a hanseníase no último domingo, dia 24 de fevereiro, durante a Feira Livre Municipal (praça Jan Antonin Bata) resultou em um total de 78 exames físicos realizados.

    Conforme o balanço da pasta, no consultório ambulatorial que contou com a presença de médicos e enfermeiros com objetivo de descobrir novos casos da doença no município, do total de atendidos [78], três pessoas foram encaminhadas para as unidades de saúde de referência para acompanhamento médico. Houve ainda a aferição da pressão arterial de 120 pessoas na mobilização.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, além da busca ativa de possíveis casos, os profissionais durante a mobilização prestaram orientações a população sobre transmissão, sintomas e tratamento da enfermidade.

    Entre os principais sintomas, a hanseníase faz com que surjam manchas despigmentadas na pele (com pouca coloração), que apresentam perda de sensibilidade como calor, frio, dor e tato.

    Maria Angélica reforça a população que ao notar qualquer mancha na pele com alteração de sensibilidade procure a unidade de saúde mais próxima.  



    Por: Bianca Lima


    Imprimir