CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/03/2019

    BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde reforça ações de prevenção à ISTs e vírus HIV durante Batafolia 2019

    Uso de preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção de doenças e da Aids, além de evitar uma gravidez indesejada


    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde, vai reforçar as ações preventivas em combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e vírus HIV/Aids durante o Batafolia 2019. A mobilização tem início no sábado, dia 2 de março, data oficial de abertura do evento, acompanhando a campanha nacional desencadeada pelo Ministério da Saúde – “Pare, pense e use Camisinha” - voltada ao público sexualmente ativo, em especial, os jovens.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, para o período [de 2 a 5 de março], o município estará realizando a distribuição de preservativos masculinos e femininos aos foliões presentes nas noites de festa.

    Maria Angélica comente que a mobilização será desencadeada com apoio dos servidores da pasta que estarão concentrados na Barraca da Saúde que ficará instalada no Parque da Juventude “Fernando Barbosa da Silva”. “Além dos preservativos, estaremos disponibilizando materiais informativos e repassando orientações preventivas aos foliões. A intenção é conscientizar a população sobre a prática do sexo seguro, livre de doenças”, informou a secretária. 

    Maria Angélica lembra que o município disponibiliza durante todo o ano preservativos nas unidades de saúde e que além da prevenção, oferece tratamento aos pacientes infectados com doenças como hepatite e HIV/Aids, de forma gratuita através do Sistema Único de Saúde. 

    Por: Bianca Lima


    Imprimir