CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2019

    Senador Nelsinho Trad enaltece evento que homenageia memória do pai

    Nesta quinta-feira, personalidades de MS vão receber o troféu Deputado Nelson Trad

    ©ARQUIVO
    O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) enalteceu em suas redes sociais o evento da União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul, que em parceria com a empresa Agora Marketing Comunicação e Eventos, fará hoje à noite a entrega do troféu Deputado Nelson Trad para personalidades do Estado, no Grand’ Mere Buffet, em Campo Grande. “Mais um dia memorável que traz a lembrança do meu saudoso pai Nelson Trad”, cita o senador.

    Para o primogênito da família Trad, o pai deixou valores de formação pessoal e político a todos os cincos filhos (ao senador Nelsinho, ao prefeito Marquinhos Trad, à advogada Fátima, ao deputado federal Fábio Trad e à psicóloga Maria Thereza). “Ensinamentos que guardávamos para vida toda”, diz o senador Nelsinho. 

    O saudoso Nelson Trad, filho do cônsul libanês Assaf Trad e de Margarida Maksoud (imigrantes libaneses), nasceu em Aquidauana, casou-se com Therezinha Mandetta, construiu uma história inspiradora e morreu aos 81 anos. Foi um dos mais brilhantes advogados de Mato Grosso do Sul, professor universitário e exerceu os cargos de vice-prefeito de Campo Grande, deputado estadual e deputado federal, eleito pelo Mato Grosso (antes da divisão) e depois pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

    Cassado pela ditadura militar quando era vice-prefeito de Campo Grande (1964) e só retornou à liderança política no fim da década de 1970 (1979), quando foi assinada a anistia pelo então presidente general João Baptista Figueiredo. “Aos 3 anos de idade, vi entrarem na nossa casa e prenderem o meu pai que era vice prefeito eleito democraticamente naquela época. Essa passagem só me fortaleceu para seguir avante com os ideais do meu saudoso pai em defesa da democracia e do livre pensamento e das manifestações da sociedade”, recordou o senador Nelsinho Trad. 

    “Muito me honra ser o filho do homenageado, que deixou o legado de um homem vitorioso. Agradeço à União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul por esse momento tão especial, de relembrar as virtudes e as lições deixadas por Nelson Trad. Parabéns a todos que serão contemplados com essa condecoração”, postou nesta quinta-feira o senador Nelsinho Trad. 

    Condecorados

    Na lista dos homenageados estão os prefeitos: Wanderlei Bispo de Japorã, Waldomiro de Mundo Novo, Tuta de Ivinhema, André Nezzi de Caarapó, João Carlos de Chapadão do Sul, Waldeli dos Santos Rosa de Costa Rica, Marquinhos Trad de Campo Grande e o prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio. Também serão condecorados com o troféu vereadores, autoridades e profissionais da imprensa.​

    Por: Neiba Ota



    Imprimir