CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/02/2019

    “Estou à disposição da sociedade”, diz Coronel David sobre Comissão de Segurança na ALMS

    Presidência da Comissão de Segurança pode ser definida na próxima semana na Casa de Leis

    ©DIVULGAÇÃO
    O deputado Estadual Coronel David (PSL/MS) se colocou à disposição da sociedade para assumir a presidência da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que pode ser definida nos próximos dias, na Casa de Leis.

    Coronel David acredita que pode trazer bons resultados para o Estado por sua experiência na segurança pública, atuando há mais de 30 anos na Polícia Militar, tendo a oportunidade de exercer o mais alto cargo da instituição e sendo o Comandante Geral que mais tempo ficou no cargo, (cinco anos). Além disso, a segurança pública é uma das prioridades do Governo Jair Bolsonaro, o que pode trazer benefícios ao MS. 

    “Acredito que o trabalho feito por MS ao longo da minha carreira na Polícia Militar pode agregar junto à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Além disso, uma das prioridades do Governo Jair Bolsonaro é melhorar o controle das fronteiras no Brasil, e por conta de uma relação antiga, de amizade que eu tenho com o presidente, isto poderá contribuir positivamente nas ações e projetos importante que pretendemos desenvolver por Mato Grosso do Sul, juntamente com o apoio do governador do Estado, Reinaldo Azambuja no combate ao “corredor do tráfico” nas nossas fronteiras", frisou David.

    Histórico positivo pela PM

    Experiente, enquanto Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel David reduziu os índices de criminalidade de acordo com o 'Anuário Brasileiro de Segurança Pública' de 2013. Além disso, atuou nos comandos da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, além de ter sido presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais.

    Comissão de Segurança Pública

    A Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social tem a prerrogativa de examinar e emitir parecer sobre os planos e programas estaduais, regionais, setoriais e exercer o acompanhamento e fiscalização dos projetos relativos à segurança pública e de defesa social. Ela poderá requisitar informações necessárias sobre a política estadual de segurança pública; política estadual de defesa social; aspectos relativos à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, agentes penitenciários e patrimoniais; política estadual de competência da segurança pública em geral; e política estadual da destinação de recursos do Governo Federal e Estadual para a segurança e defesa social.


    ASSECOM



    Imprimir