Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/01/2019

    ALCINÓPOLIS| Município vai receber oficina que definirá plano para estimular negócios no setor de turismo

    Vista aérea da cidade de Alcinópolis ©DIVULGAÇÃO
    O Sebrae/MS e a Prefeitura de Alcinópolis realizam, nesta quinta-feira (31), uma oficina de elaboração do PDE (Plano de Desenvolvimento Econômico) para o setor de turismo. O evento faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora e acontece a partir das 19 horas, no CRAS, localizado na Avenida Averaldo Fernandes Barbosa, 841G. Esta é uma oportunidade para gestores públicos, sindicatos, empreendedores e outras instituições representativas, além da sociedade contribuírem para a construção desse importante passo para o desenvolvimento do plano.

    Os resultados deste trabalho serão registrados no documento do PDE, consolidando as tendências apontadas durante todo o processo para fortalecer os potenciais da região. O eixo de Turismo foi definido de forma coletiva na oficina Mapa de Oportunidades, realizada em dezembro do ano passado, sendo este setor a ser trabalhado como prioridade para alavancar os demais segmentos da economia em Alcinópolis.

    “O passo mais significativo deste programa é dado quando as pessoas de fato se apropriam das ações e tornam-se protagonistas das mudanças necessárias para o desenvolvimento local”, ressaltou Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS, durante o lançamento do programa.

    O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito soluções que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Serviço

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul procure a Secretaria de Desenvolvimento do seu município ou entre em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.


    ASSECOM



    Imprimir