CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2018

    TRÊS LAGOAS| Castramóvel irá para Santos Dumont II após temporada no Centro de Convivência Tia Nega

    Permanência no pátio da Escola “Eufrosina Pinto” será a partir do dia 11, para atendimento da população que reside naquele Bairro e adjacências

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV de Idosos “Tia Nega”, no Bairro São Carlos, até dia 07 de dezembro – sexta-feira.

    Em seguida, a partir do dia 11, próxima terça-feira, conforme foi divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, o Castramóvel será instalado nas dependências da Escola Municipal “Professora Eufrosina Pinto”, no Bairro Santos Dumont II.

    A mudança para essa escola da Rede Municipal de Ensino (REME) atende à procura por atendimento desse serviço, voltado para a saúde de cães e gatos dos moradores desse Bairro e adjacências como, Vila Zuque, São João, Guanabara e Jardim Brasília, entre outros.

    Além dos procedimentos de castração de cães e gatos machos, a equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, vem também orientando os donos de animais de estimação quanto à importância “da posse responsável”, distribuição de vermífugos, quando necessários, e também a aplicação de vacina antirrábica, se o cão ou gato não tiverem sido ainda imunizados em 2018.

    Quanto à castração de cães e gatos, “é necessário que o dono do animal faça o pré-agendamento desse procedimento. Isso é importante para que sejam observados os devidos protocolos e o proprietário ou responsável do animal adote determinados cuidados, antes e após os procedimentos cirúrgicos da castração”, orientou Ottoni.

    ASSECOM


    Imprimir