CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/12/2018

    Carlos Marun discute acordo comercial com presidente do Líbano

    Reunião entre o ministro e o presidente do Líbano ocorreu em Beirute, capital do País

    Ministro Carlos Marun ao lado do presidente do Líbano, Michel Naim Aoun ©Divulgação
    O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, esteve reunido hoje (15) com o presidente do Líbano, Michel Naim Aoun, durante encontro na cidade de Beirute. Ele foi representar o governo brasileiro nesta reunião de negócios. Uma das pautas do evento foi o acordo de livre comércio do Mercosul com o Líbano.

    Marun aproveitou para explicar os motivos do não comparecimento do presidente Michel Temer (MDB), nos festejos do “Dia Nacional do Líbano”, que ocorrem a partir do dia 21 de novembro, quando se comemora a independência do País, há 75 anos.

    O ministro fez questão de elogiar o momento de “tranquilidade” política do Líbano. “A paz está fazendo muito bem ao país. Beirute está muito mais bela e organizada do que em 2016, última vez em que estive aqui”, descreveu o ministro. Foi assinado durante o evento um acordo de cooperação militar entre os países.

    Outra pauta foi o acordo de livre comércio entre Líbano e o Mercosul, que teve impulso no começo do ano, quando o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, esteve no País. Nesta oportunidade assinaram a parceria, onde as tratativas tinham começado em 2014. O grupo sul-americano já está há uma década negociando acordos comerciais com os países árabes.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha



    Imprimir