CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/12/2018

    Nelsinho Trad é diplomado senador por Mato Grosso do Sul e durante solenidade quebra protocolo e faz homenagem à família

    ©Mel Schimidt
    Durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos este ano, realizada nesta sexta-feira (14), Nelsinho Trad (PTB), eleito senador mais votado em Mato Grosso do Sul com 424.085 votos, quebrou o protocolo e fez uma emocionante homenagem aos três filhos, Nelson Trad Neto, Maria Cecilia e Maria Gabriela, à esposa Keilla e ao pai, o advogado e ex-deputado federal Nelson Trad. Nelsinho reproduziu em um banner entrevista de 28 de novembro de 2010 na qual seu pai dizia que seu sonho era ter sido senador da República.
    ©Mel Schimidt
    “Meu pai afirmou em sua última entrevista, faltando 30 dias para terminar o mandato, que encerrava a vida política e só carregava um arrependimento, o de não ter sido senador da República. Mas eu nunca me esqueço também do que ele me disse quando meu primogênito nasceu, de que toda realização do seu filho o fará realizar-se duplamente. Pronto meu querido pai, entrego-te este teu desejo, te amo, te amarei para sempre, obrigado por tudo”, disse emocionado.
    ©Mel Schimidt
    Nelsinho Trad também destacou que o apoio dos filhos durante o período eleitoral foi fundamental para que se sentisse forte e vitorioso. Ele também fez uma declaração de amor à sua esposa Keilla, recitando alguns versos da música Luz da minha vida: “Mulher adorada, dona do meu ser. (...) O que eu não posso é ficar nessa vida sem você, porque sem você, a vida é castigo, tudo é solidão. Você é a luz da minha vida”, afirmou.

    O senador eleito agradeceu o apoio do governador Reinaldo Azambuja, de seus suplentes, o empresário José Chagas (DEM), de Naviraí, e a professora-doutora Terezinha Bazé de Lima (DEM), natural de Três Lagoas, de sua equipe de assessores e correligionários do partido.

    “Tanto eu quanto o Chagas queremos dar todo o apoio e assessoria para desenvolver um bom trabalho naquilo que o nosso senador precisar. Nelsinho sempre nos envolveu, nos deu visibilidade e vamos fazer com que o Senado esteja presente no estado inteiro. O projeto do Nelsinho também me conquistou por tudo aquilo que ele realizou como prefeito de Campo Grande, o que ele fez pela educação me motivou a ser sua suplente”, contou a professora Bazé.

    José Chagas também disse que está animado com o trabalho que está por vir e elogiou o senador eleito. “Descobri um grande homem, um grande político, sou muito agradecido pela oportunidade de ser suplente, e estou disposto a contribuir com o que estiver ao meu alcance neste projeto”, completou Chagas.
    ©Mel Schimidt
    Nelsinho Trad cobrou em seu discurso agilidade nas reformas política e previdenciária, e também disse que pretende trabalhar pela redução de impostos e privilégios da classe política, inclusive frisando que abriu mão do auxílio-moradia. Ele pretende ser o senador da educação, que considera ser fundamental para o desenvolvimento do país, e também centrar seu trabalho em melhorias na área da saúde.

    O senador eleito nasceu em 5 de setembro de 1961 em Campo Grande (MS), é filho do ex-deputado federal Nelson Trad (1930-2011) e da professora Therezinha Mandetta Trad. Nelsinho é médico, especialista em Urologia, Cirurgia Geral, Medicina do Trabalho e Saúde Pública. Em 1992, foi eleito vereador por Campo Grande, reeleito em 1996 e 2000, e cumpriu mandato até 2002, quando foi eleito deputado estadual. Em 2004 elegeu-se prefeito de Campo Grande, reelegendo-se no primeiro turno em 2008.

    Solenidade de diplomação

    A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 2018 para assumir cargos no governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa, foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande e foi presidida pelo presidente em exercício do TRE-MS, desembargador João Maria Lós.

    Segundo o desembargador, as eleições deste ano foram pautadas pelo amadurecimento da democracia, com efetiva participação dos eleitores, nas ruas e redes sociais, e completou seu discurso desejando sucesso aos candidatos diplomados, “sentimento é de dever cumprido”, disse.

    A diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos a que concorreram nas urnas, pois confirma que o candidato, eleito efetivamente pelo povo, cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral, e está apto para exercer o mandato.

    O governador Reinaldo Azambuja, que também foi diplomado, afirmou que tem muito trabalho pela frente e está com ânimo redobrado, salientou o trabalho realizado nos últimos quatro anos, e disse que pretende continuar governando com responsabilidade e austeridade, garantindo eficiência e qualidade dos serviços públicos.

    Posse

    Nelsinho Trad tomará posse no cargo de senador da República no dia 1º de fevereiro, em reunião a ser realizada no Plenário do Senado Federal, com início previsto às 15 horas.
    ©Mel Schimidt

    ASSECOM
    Por: Larissa Almeida




    Imprimir