CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2018

    Concen participa de workshop que discute vantagens e desvantagens da tarifa binômia

    ©DIVULGAÇÃO
    A presidente do Concen, Rosimeire Costa, participa nesta semana, em Brasília (DF) do Workshop sobre Tarifa Binômia , que é realizado pela Aneel, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

    O modelo de tarifa binômia que está sendo estudado é um tipo de tarifa multipartes, em que se define duas variáveis de faturamento: uma baseada no consumo e outra na potência disponibilizada. Será aprovada futuramente uma audiência pública de Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre o assunto.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Esse deve ser um processo lento e a maioria dos consumidores do ambiente regulado precisa estar consciente de como vai funcionar. Deve estar claramente justificado ao consumidor o custo-benefício da tarifa binômia. Por isso, esperamos que esse trabalho de aprimoramento ocorra de forma contínua, o consumidor receba os sinais de gestão de seu consumo afim de que não haja impacto negativo na fatura”, diz Rosimeire Costa.

    Nesta quinta-feira (8/11), são discutidos temas como experiência internacional da Espanha e conceitos de regulação aplicados à tarifação de sistemas de distribuição.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM


    Imprimir