CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município divulga resultados do monitoramento da Dengue

    Apesar da volta das chuvas, número de casos notificados baixou, graças às ações de enfrentamento ao Aedes aegypti

    ©Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou os resultados do monitoramento dos casos de Dengue, nesta terça-feira (16), quando se encerrou a 41ª Semana Epidemiológica.

    Segundo foi divulgado pela SMS, no acumulado do ano, Três Lagoas registrou 1.025 casos notificados de Dengue. Desse total, 252 casos foram confirmados como positivos e 709 já foram descartados como negativos, conforme resultados de exames laboratoriais. Ainda aguardam resultados de exames laboratoriais 64 do total de casos notificados de Dengue.

    Após sequência de várias semanas, onde foram registrados números considerados elevados de casos notificados da doença, na 40ª semana (de 02 a 09 de outubro), foram nove casos notificados e nesta última semana, de 09 de outubro a 16 de outubro (41ª semana) não houve registro de casos notificados.

    O número de casos notificados de Dengue, conforme critérios de avaliação do Ministério da Saúde, colocam Três Lagoas entre os municípios de “de alta incidência” de infestação do Aedes aegypti, ou seja, possui registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa populacional de Três Lagoas é de 119.467 habitantes.
    ©Divulgação
    Entre as ações que resultam na diminuição de casos de Dengue e outras doenças estão: Campanha do Meu Bairro Limpo, que já recolheu mais de 1,2 mil caminhões de lixo e percorreu as ruas de 61 bairros da área urbana; controle dos índices de infestação do Aedes, por meio do MI-Aedes (Monitoramento Inteligente); e o bloqueio químico, borrifação de inseticida, que vem sendo intensificada nos bairros onde foram registrados elevados números de casos de Dengue.

    Veja abaixo o monitoramento de casos de Dengue em Três Lagoas



    ASSECOM


    Imprimir