Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| Votação começa tranquila sem prisões e problemas em urnas, diz TRE

    Portões de colégios eleitorais abriram às 8 horas de Mato Grosso do Sul

    Fila de eleitores na Escola Estadual Célia Maria Náglis neste domingo (dia 28) ©Paulo Francis
    Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), a eleição começa sem ocorrências registradas ou problemas em urnas eletrônicas, neste domingo (dia 28), quando 1,8 milhão de eleitores votam para escolher o presidente da República e o governador do Estado.

    Não há, até o momento, registro de problemas, nem prisões. A Superintendência da PF (Polícia Federal), em Campo Grande, também não recebeu qualquer denúncia.

    O site Campo Grande News acompanha a votação nos principais locais de votação da Capital e interior. No Estado, as 6.533 seções eleitorais abrem às 8h e a votação vai até às 17h. São no total 7.977 urnas – 2.091 em Campo Grande.

    Além de MS, outros 13 estados decidem no 2º turno quem será o governador.

    Ordem de votação 

    Os eleitores que escolherão os novos governadores e o presidente da República irão digitar quatro números na urna. A ordem de votação é primeiro para governador, digitando dois números, e para presidente, digitando dois números.

    O eleitor pode decidir por anular um dos votos, digitando qualquer número que não seja de nenhum candidato e apertando confirma ou clicando na tecla “Branco” e confirmando. Se não votar para governador, o voto para presidente é contabilizado e vice versa, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Geisy Garnes



    Imprimir