CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/10/2018

    Com Reinaldo, MS recebe R$ 40 bilhões em investimentos privados

    ©Divulgação
    O governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, revelou nesta quarta-feira (10) que Mato Grosso do Sul recebeu cerca de R$ 40 bilhões em investimentos privados entre os anos de 2015 e 2018. “Nosso governo atraiu indústrias e contribui para a geração de empregos em todas as regiões do Estado”, afirmou.

    No primeiro mandato do governador, 240 empreendimentos (pequenos, médios e grandes) abriram as portas em Mato Grosso do Sul, gerando aproximadamente 27 mil empregos diretos. Do total de empreendimentos, 66 são grandes indústrias que ofertaram 9.581 empregos em 23 municípios.
    ©Divulgação
    Quando somadas as vagas abertas em indústrias já existentes, após a convalidação dos incentivos fiscais, a geração positiva de empregos salta para 22,3 mil. Isso porque a lei de incentivos fiscais de MS, que se tornou referência nacional ao prorrogar benefícios fiscais até 2032, permitiu a geração de outros 12.727 empregos.

    Para o candidato, o Governo conseguiu cumprir o compromisso da diversificação econômica. “As empresas que se instalaram aqui são de vários segmentos: indústria de calçados, frigoríficos, indústria de papel e papelão, equipamentos eletrônicos, cervejarias, autopeças e muitas outras”, conta.
    ©Divulgação

    Em entrevista à imprensa, Reinaldo lembrou que MS é destaque nacional na abertura de vagas no mercado de trabalho. “E ainda somos o estado que mais aumentou a renda do trabalhador. Foram 8% de aumento. Somos o primeiro dos cinco estados que conseguiram melhorar a renda média dos trabalhadores”, pontuou.

    Localização estratégica

    Várias das indústrias que chegaram a MS escolhem municípios da Costa Leste como sede. Um dos motivos é a localização estratégica, próxima aos grandes centros consumidores do País (SP, MG, RJ). “A decisão de onde se instalar cabe a empresa. O Governo oferece só o incentivo”, explica o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna. Mesmo assim, conforme ele, as novas indústrias se instalaram em todas as regiões do Estado.

    Entre as megaempresas que começaram a operar no Estado se destacam indústrias de MDF (Água Clara), reciclagem de alumínio (Paranaíba), papel e celulose (Três Lagoas) e de alimentos, como frigorífico de peixes (Selvíria). Bela Vista recebeu fábrica de cimento. Em Campo Grande foi instalada uma cervejaria uma fábrica de proteína de soja. No Pantanal, em Corumbá, teve início a operação de um frigorífico de jacaré. Uma usina de álcool foi reaberta em Naviraí e um laticínio começou a funcionar em Jateí.

    ASSECOM


    Imprimir