CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2018

    Céu escuro anuncia outro temporal e Inmet emite alerta para MS

    Em Campo Grande, “nuvens carregadas” alertam para outro temporal nas próximas horas

    "Nuvens carregadas" na Rua Ceará em frente a Uniderp nesta tarde em Campo Grande ©Direto das Ruas
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 23 cidades do interior de Mato Grosso do Sul em alerta de chuvas intensas na tarde desta quinta-feira (4). O fenômeno pode atingir até 50 milímetros com ventos de 60 quilômetros por hora.

    Em Campo Grande, “nuvens carregadas” alertam para outro temporal nas próximas horas. Leitores, já registraram chuva forte em alguns pontos da Capital, como na Avenida Rachid Neder e no bairro Jardim dos Estados.

    Ontem, em poucos minutos temporal deixou rastro de destruição em Campo Grande. Casas foram destelhadas, ruas e córregos alagados, além de queda de árvores e muro.

    O aviso começou ainda pela manhã e segue até às 22h de hoje. Estão em alerta: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

    Próximos dias – Segundo o Inmet, a partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a aumentar. Porém, no sábado, devido o calor e a umidade favorecem pancadas de chuva e trovoadas, principalmente à tarde.

    Na sexta, no Estado os termômetros oscilam entre 32ºC e 15ºC. Em Campo Grande, a máxima fica entre 29ºC e a mínima em 19ºC. No dia seguinte, a máxima pode chegar a 33ºC em Mato Grosso do Sul. Já na Capital, a máxima podem chegar a 30ºC e mínima a 18ºC.

    No dia da eleição, domingo, a previsão é para céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas na faixa leste e sul; demais áreas, parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima pode atingir 34ºC no Estado. Em Campo Grande, o calorão chega a 31ºC.

    A semana começa, com possibilidade de tempo severo, com risco aumentado de chuvas intensas de forma mais ampla no Estado, principalmente na divisa com o Paraguai e com os estados do PR e SP.

    Fonte: campograndenews
    Por: Guilherme Henri e Liniker Ribeiro


    Imprimir