CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem

    Solenidade está marcada para amanhã, dia 5, às 10 horas (horário Brasília) 

    ©Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (5), às 10 horas (horário Brasília), a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem “Neuza Barbosa da Silva Mendonça”.

    Iniciado em novembro do ano passado, a obra orçada em R$ 293.145,47 mil em recursos próprios fica localizada na rua Rondon (ao lado do Pronto Socorro Municipal) e possui 189,77 metros quadrados compreendidos por sala de comando, sala de exames, sala de contraste, copa, recepção, arquivo, banheiros com acessibilidade e vestiários.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o equipamento responsável pela realização dos exames – o tomógrafo- foi adquirido através da parceria com a Vara do Trabalho, que destinou recursos na ordem de R$ 1 milhão para aquisição do equipamento.

    Maria Angélica comenta que os primeiros atendimentos de pacientes já estão sendo realizados no local desde o início da semana. “É com grande alegria que vamos inaugurar mais essa importante obra para o município. A implantação do centro agilizará a realização dos exames, oferecendo mais qualidade no atendimento e conforto aos nossos pacientes”, comenta.

    Para solenidade, é aguardada a presença do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, do secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, do juiz da Vara do Trabalho de Bataguassu, Antonio Arraes, dos prefeitos de Anaurilândia, Edinho Takazono; e de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira entre outras autoridades municipais.

    Homenagem

    Através da Lei Municipal 2.508, de 21 de junho de 2018, o Centro de Diagnóstico por Imagem recebeu nome de “Neuza Barbosa da Silva Mendonça” através do Projeto de Lei de autoria do vereador Dennis Thomazini (PTB) em homenagem a enfermeira Neuza Barbosa da Silva Mendonça, servidora da Santa Casa falecida em um acidente de trânsito em 2007 durante o transporte de um paciente.


    ASSECOM


    Imprimir