Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2018

    Tribunal de Justiça promoverá Seminário de Direito para Jornalistas


    Começa nessa terça-feira (18), no Salão Pantanal do Tribunal de Justiça de MS, o 6º Seminário de Direito para Jornalistas e esta edição terá o tema: “Comunicação, Saúde e Direito das Mulheres”. 

    O evento, que será realizado nos dias 18 e 19, é uma parceria do Tribunal de Justiça de MS, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com a ONU Mulheres. Foram disponibilizadas 30 vagas para profissionais habilitados em Comunicação Social.

    O seminário está estruturado em três módulos e duas atividades pedagógicas, visando despertar nos participantes a reflexão acerca da prática jornalística e comunicativas, com base na garantia das mulheres ao direito humano à comunicação.

    O evento pretende incentivar o empoderamento político e econômico, as possibilidades de mudança e a melhoria da cobertura dos temas gênero, raça e etnia no fazer diário das produções de comunicação livre.

    Confira a programação

    DIA 18 DE SETEMBRO

    - 14 horas: Abertura do evento

    - Módulo I: Mulheres, saúde acesso aos direitos e o contexto de enfrentamento ao racismo, ao etnocentrismo e à violência em sociedade.

    - Módulo 2 – Comunicação, ética e os princípios da solidariedade e justiça social na saúde.

    - 17 horas: Coffee break

    - 18 horas: Módulo 3 – Mídias Digitais

    - 21 horas – Encerramento das atividades

    DIA 19 DE SETEMBRO

    -14 horas 

    Atividade pedagógica 1 – Leitura crítica da mídia

    Atividade pedagógica 2 – Experiências e trajetórias locais: identificando novas fontes

    -18h30: Encerramento

    ASSECOM


    Imprimir