CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/09/2018

    Comerciantes chamam deputado às pressas contra projeto de protesto de clientes

    A entidade que representa comerciantes afirma que essa mudança na legislação não beneficia o setor, porque tira o cliente endividado do mercado

    ©Divulgação
    Para impedir a votação de projeto de lei que liberar empresários para protestar clientes devedores sem a necessidade de aviso prévio e prazo para quitação da dívida, a diretoria da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) convocou o deputado Paulo Siufi (MDB) para reunião às pressas no início da manhã desta quinta-feira (27).

    A entidade que representa comerciantes afirma que essa mudança na legislação não beneficia o setor, porque tira o cliente endividado do mercado.

    “Parece ser uma coisa boa, mas não é. O empresário pode perdoar a dívida, mas o cartório não perdoa e isso prejudica o consumidor que não volta para o mercado”, explica o presidente da associação, João Carlos Polidoro.

    “Só é bom para os cartórios”, completou Roberto Oshiro, 1º secretário da ACICG.

    Depois de ouvir os empresários, Siufi garantiu que conseguirá adiar a votação do projeto ao menos até a próxima semana, para que haja tempo de empresários apresentarem seus argumentos aos parlamentares. O deputado já conseguiu adiar a inclusão da proposta na pauta pedindo vistas e disse que se necessário lançará mão da manobra novamente.

    Em carta endereçada à Assembleia Legislativa, a associação reforça a ideia de que o consumidor com dificuldades financeiras será o maior prejudicado.

    O projeto de lei nº 137/2018 é do deputado estadual Beto Pereira (PSDB).

    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza e Bruna Pasche



    Imprimir