![]() |
Divulgação |
“Emocionado e muito honrado, assim resumo meu sentimento nesta noite em que recebi o Título de Cidadão Campo-grandense. Eu, um homem de origem simples, já fui servente de pedreiro na juventude. Tornei-me líder comunitário lutando contra as desigualdades sociais, pelo desfavelamento e moradia digna e cheguei a vereador de terceiro mandato nesta Capital Morena. Essa honraria serve de motivação para que possa me dedicar ainda mais em favor de todos os campo-grandenses, que assim como eu, são apaixonados por essa cidade. Avante Campo Grande!”. Assim o vereador Carlos Augusto Borges resumiu sua emoção ao receber o Título no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo durante a Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-grandense e Cidadão Benemérito, e da Medalha do Mérito Legislativo. Essas são mais altas comendas conferidas pelo Legislativo Municipal entregues em alusão ao aniversário de 119 anos da cidade, comemorado em 26 de agosto.
![]() |
Divulgação |
Carlão recebeu a honraria das mãos do também vereador William Maksoud Neto, e fez questão de destacar sua admiração pelo advogado William Maksoud filho (In Memoriam). Ao todo foram oitenta e cinco personalidades civis, militares, integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de classe e profissionais das mais diversas áreas homenageados na solenidade. Todos, no entanto, com um ponto em comum: dedicaram suas vidas ao progresso e desenvolvimento de Campo Grande.
![]() |
Divulgação |
Carlão ofereceu a Medalha do Mérito Legislativo à advogada Sebastiana Contini, conferida pelo Decreto Legislativo n. 2.245/18. Ela atuou na Prefeitura Municipal de Campo Grande nos anos 80 e chegou ao cargo de Procuradora Municipal. Também exerceu os cargos de Chefe do Grupo de Planejamento, Coordenadora de Regularização de Áreas e Diretora Executiva na Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, sendo interinamente na função de Secretária de Assuntos Fundiários. Encerrou a carreira pública na Procuradoria-Geral do Município, exercendo o cargo de Procuradora Municipal na Coordenadoria de Assuntos Imobiliários.
“Estou lisonjeada pelo reconhecimento ao meu trabalho!”, resumiu a procuradora aposentada.
![]() |
Divulgação |
O arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca (61) recebeu das mãos do vereador Carlão o Título de Cidadão Benemérito, conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.246/18. Natural de Campo Grande, casado e pai de três filhos. É membro do IAB-MS (Instituto dos Arquitetos do Brasil) no qual foi tesoureiro e conselheiro fiscal. É fundador do Sindicato dos Arquitetos de MS e foi conselheiro estadual do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de MS. Sócio-proprietário da empresa Marco Arquitetura e Engenharia. Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Controle Urbanístico entre 1986 e 1988, Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral entre 1993 e 1996, Secretário Municipal de Controle Ambiental e Urbanístico, de 1997 a 2005, e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, de 2017 a 2018.
“É uma alegria profunda receber essa honraria! Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de toda minha trajetória profissional. Tenho consciência que todos os homenageados estão recebendo o agradecimento dos campo-grandenses. É uma homenagem ao exercício da cidadania, por termos agido corretamente na cidade, com ações que contribuem para o convívio, ajudando na construção de um futuro. Temos que pensar nisso para que nos tornemos melhores cidadãos", discursou o arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca em nome dos homenageados.
![]() |
Divulgação |
O vereador Carlão ofereceu Título de Cidadão Campo-grandense ao jornalista Pio Lopes (63), conferido pelo Decreto Legislativo n. 2.247/18. Natural de Porto Murtinho, casado com Márcia Coelho Lopez, com quem tem duas filhas, atuou nos principais veículos sul-mato-grossenses em mais de quatro décadas de profissão. Trabalhou na TV Morena entre 1974 e 1989, como repórter, editor e apresentador dos principais telejornais da emissora, e também na TV Guanandi, onde apresentou o programa Agora. Ainda nas redações, foi um dos mentores da criação de dois jornais de grande circulação na Capital: o Primeira Hora, já extinto, e O Estado MS. Também atuou nas rádios FM Mega, FM Educativa UCDB e FM Capital. Foi diretor de comunicação social da Assembléia Legislativa de MS entre 1989 e 1996, coordenou o departamento de planejamento e comunicação em campanhas políticas e, atualmente atua na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Campo Grande.
“Estou extremamente agradecido pela honraria!”, postou em suas redes sociais.
ASSECOM

