CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/08/2018

    Mostra apresenta produtos e roteiros do turismo na Capital

    Divulgação 
    Como parte dos eventos de comemoração dos eventos do aniversário da Capital, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, realizou nesta quarta-feira (22), no auditório do Museu Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, a Mostra de Turismo de Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da realização do evento e dos parceiros para o setor de turismo da Capital.
    Divulgação
    “Este estudo para realização desta mostra de turismo vem sendo construído há mais de um ano pela equipe da Sectur. Ninguém faz nada sozinho e estamos trabalhando para colocar Campo Grande no cenário nacional. É importante saber que o turismo é muito mais que lazer e movimenta recursos para a cidade e o estado. Por isso, esses debates com quem tem competência técnica e qualificada é muito importante para todos nós”, frisou Marquinhos. 

    A titular da Sectur, Nilde Brun, apresentou o material promocional do turismo campo-grandense. Um vídeo, além do mapa turístico da Capital e outros materiais foram apresentados aos participantes. “A intenção é que o conteúdo promova Campo Grande e esteja disponível tanto para o trade turístico, quanto para os turistas que buscam por atrativos e roteiros turísticos da cidade. Nesta Mostra de Turismo Campo Grande apresentamos produtos e roteiros turísticos. Este encontro é mais uma das ações para fortalecer o turismo da capital”, pontuou.
    Divulgação
    O presidente da ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo Nacional), Elzário Júnior, foi ao evento para apresentar as potencialidades do turismo no País e principalmente em Mato Grosso do Sul.

    “Campo Grande tem potencialidade para a promoção de eventos e principalmente a vocação da população para a expansão do Turismo”, frisou Elzário.

    O guia de turismo Carlos Iracy Coelho Neto recebeu durante a abertura da Mostra de Turismo o troféu Edson Contar. Carlos trabalha como guia há mais de 30 anos e se diz emocionado por receber a homenagem.

    “É super emocionante, pois nunca havia tido este reconhecimento. Comecei como guia quando Campo Grande quase não tinha atrativos e isso fez com que eu me tornasse guia de excursões, pois tudo era mais difícil. Mas agora tudo mudou, pois temos o trabalho da Sectur junto conosco. Fazemos um city tour pela cidade e as visitações são maiores a cada mês”, pontua.

    O troféu Edson Contar foi instituído em 1996 pela Associação Brasileira de Bachareis em Turismo e premia profissionais de diversos segmentos da atividade.

    Veja abaixo a programação da Mostra 

    22/08 – Quarta-feira

    07h45 – Abertura Oficial da Mostra de Turismo

    Local: Auditório do Museu das Culturas Dom Bosco

    – Palestra com Elzário Júnior – Presidente da ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo) Nacional.
    Tema: Turismólogo, profissão de interesse público.

    – Lançamento do material promocional de Campo Grande-MS

    14h – Reunião técnica sobre profissionais do turismo local

    Local: Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul

    23/08 – Quinta-feira

    08h – Palestra com o Guia de Turismo Carlos Iracy Coelho Neto
    Tema: Turismo em Trilhas Urbanas: Conhecendo Campo Grande-MS
    Local: Museu de Arte Contemporânea de MS

    13h30 – Roteiro Trilhas Urbanas (Centro Histórico)
    Local de saída: Praça Oshiro Takemori (Conhecida como Praça das Índias, no Mercadão Municipal)

    24/08 – Sexta-feira

    14h – Press Trip

    Local: Esplanada Ferroviária (Exclusivo para Jornalistas)

    15h – Lançamento do totem para observação de aves de Campo Grande

    Local: Horto Florestal

    25/08 – Sábado

    06h – Birdwachting (Observação de Aves)
    Local: Parque das Nações Indígenas (Portão do Museu das Culturas Dom Bosco).

    14h – Visita técnica ao Morro do Ernesto – Trilha
    Local: Morro do Ernesto

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4042-1313.

    ASSECOM


    Imprimir