CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município promove capacitação sobre diabetes e controle de glicemia

    Treinamento teórico e prático vem sendo feito em parceria com o fabricante e distribuidor do medidor dos níveis de glicose no sangue

    Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das diretorias de Saúde Coletiva e de Medicamentos e Laboratório, em parceria com indústria Iquego/HMD Brasil, fabricante do aparelho GlucoLeader, monitor de aferição e controle de glicemia, está promovendo capacitação de farmacêuticos e farmacêuticas e enfermeiros e enfermeiras sobre diabetes e glicemia.

    A capacitação destes profissionais da SMS, lotados nas Unidades de Atenção Básica, Clínicas, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 190, está acontecendo nesta quarta-feira (8), pela manhã e à tarde, no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal.
    Divulgação
    As orientações e capacitação de conhecimentos teóricos e práticos estão sendo ministradas pela representante da empresa, de São Paulo, farmacêutica Claudia Garcia Messiano.

    Na capacitação, junto com o leque de outras informações sobre diabetes e glicemia, todos os participantes receberam um envelope com as especificações técnicas e orientações de uso do GlucoLeader, aparelho, recentemente adquirido pela SMS para uso do paciente insulinodependente, cadastrado e atendido pelo Programa Municipal Hiperdia.

    Seguindo as prescrições médicas, ter acesso ao uso de um medidor de glicose com as respectivas tiras, faz parte do tratamento de quem tem diabetes e o auto monitoramento é imprescindível para quem precisa tomar insulina.

    Como ressaltou o diretor de Saúde Coletiva da SMS, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, “é por essas razões que estamos promovendo a realização desta capacitação, que será um multiplicador de conhecimentos para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, que prestamos à população de Três Lagoas, principalmente aos insulinodependentes”, disse, ao desejar as boas-vindas a todos.

    A capacitação também contou com a participação da farmacêutica Larissa Linard, da Diretoria de Medicamentos e Laboratório da SMS.

    Segundo informações da SMS, estima-se que, em Três Lagoas, 900 pessoas são dependentes de insulina no tratamento e controle de diabetes. “Por isso, a importância do uso adequado do aparelho de monitoramento dos índices de glicose no sangue”, ressaltou Larissa.

    ASSECOM


    Imprimir