CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2018

    TJMS realiza a 6ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria

    Divulgação

    Na manhã desta quarta-feira (8), no auditório de eventos do Novotel, começou a 6ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O evento está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoal, com apoio da Escola Judicial (Ejud/MS) e, desta vez contou com a parceria da Justiça Federal, do Tribunal Regional Eleitoral de MS e do Tribunal Reginal do Trabalho – 24ª Região.

    A abertura ficou sob responsabilidade do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski, que agradeceu a presença de todos em nome do TJMS e enfatizou que o princial objetivo da preparação é cuidar e ajudar o servidor mesmo no momento de aposentadoria. 

    “Uma das marcas da administração do Des. Divoncir Schreiner Maran é cuidar das pessoas, então temos nos concentrado muito nisso. Preocupamo-nos com cada um de vocês, que passarão para a inatividade”, afirmou.

    Raphael ainda discorreu sobre a novidade dessa edição, que é a parceria com outros órgãos, destacando a importância dessa união tendo em vista a troca de informações e a colaboração de todos na realização do evento. 

    “Essa troca de informações é de extrema importância para o poder público, mas no dia-a-dia, mesmo trabalhando perto ou no mesmo lugar, não acontece. E todos ajudaram de alguma forma. Assim, essa colaboração torna tudo mais fácil, tornando o evento de uma magnitude e um alcance maior, e com uma qualidade melhor”, acresentou o diretor.

    Ainda durante a abertura, Bilinski salientou que a preparação é um caminho para uma nova fase, lembrando que antigamente a aposentadoria era considerada fim da carreira. Atualmente, acredita-se que a aposentadoria é início de uma nova carreira, pois as pessoas chegam a esse momento, com total saúde e condições de fazer outras coisas, até iniciar uma nova profissão.

    No final de seu discurso, ele destacou que a realização do evento é, acima de tudo, uma forma de reconhecimento do poder público ao trabalho que essas pessoas prestaram e os anos de dedicação. “É importante mostrar a essas pessoas que, mesmo após a aposentadoria, o Tribunal de Justiça ainda se preocupa com elas”, finalizou.

    O Programa de Preparação para Aposentadoria segue até sexta-feira (10), com a participação de 120 pessoas. Nesta quarta-feira houve palestras da médica Tatiane Cunha, da psicóloga Carolina Valdes, do professor mestre e doutor em filosofia, Márcio Luis e da economista Tatiane Goes.

    ASSECOM



    Imprimir