CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2018

    TRÊS LAGOAS| Em seu segundo dia, 30ª Festa do Folclore supera expectativa de público e é aprovada pela população

    Organização, estrutura e apresentações culturais foram elogiadas pela maioria do público presente

    Divulgação
    Alegria e satisfação. Esses foram os sentimentos de quem prestigiou a 30ª Festa do Folclore nesta sexta-feira (17). Em seu segundo dia de realização, o evento atraiu aproximadamente 5.890 pessoas, superando a expectativa da Diretoria de Cultura, da Prefeitura de Três Lagoas.

    A população prestigiou as apresentações, assim como as barracas de artesanato, comidas, bebidas e diversões. Realizada no pátio da antiga N.O.B, a festa foi elogiada pela maioria do público presente.
    Divulgação
    Exemplo disso foi o jovem casal Caroline Pereira dos Santos e Renan Fernando Santos de Souza. Ambos dizem que já foram nas festas folclóricas realizadas em outros locais do Município, porém, se surpreenderam com a montagem e localidade deste ano.

    “Não pude vir no ano passado aqui na N.O.B, mas estou adorando a festa. O ambiente está totalmente agradável, a organização nota dez e a localização faz com que possamos participar todos os dias”, disse Caroline.

    “Já estive nas edições realizadas na praça central, na Lagoa Maior, mas nada se compara a estrutura e a segurança que temos neste ano. As apresentações culturais e os shows também atraíram nossa atenção e destacam a festa”, comenta Renan.
    Divulgação
    O casal Manoel e Maria Joana Rocha também aprovou a realização. Desde 1984, eles participam da festa com sua barraca de artesanato e bijuterias, e atravessam quase 30 edições de histórias compartilhadas ao folclore três-lagoense.

    “Estamos aqui desde a segunda edição da festa do folclore, quando o Zé Picuá era o coordenador de barracas e Maria Lucia Firmino, então secretária de Cultura. Criamos nossos filhos participando de cada festa e valorizando o artesanato. O Prefeito Angelo Guerreiro resgatou a essência deste evento ao trazê-lo para este local tão apropriado e histórico, devido à ferrovia”, disse seu Manoel.
    Divulgação
    A noite de sexta-feira contou com apresentação de danças folclóricas, Orquestra Municipal de Violeiros, Banda Semear e a atração argentina Gustavo Galeano y Sul Una Pasevera. Neste sábado, o destaque é o Grupo Falamansa, sucesso em todo Brasil com as músicas “Rindo à Toa”, “Xote dos Milagres” e o mais recente single “Lá Da Alma”.






    ASSECOM


    Imprimir