Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2018

    Na cerimônia de posse do novo triênio, Saito destaca união do setor, representatividade e trabalho coletivo

    Cerimônia de posse foi realizada nessa sexta-feira (17), com a presença de lideranças políticas e do Agro

    Divulgação 
    “O bom legado, além de ser reflexo de um trabalho bem feito, é sempre em benefícios de muitos”. Foi com essa frase que o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, oficializou o início da gestão 2018/21 da nova diretoria da instituição. A cerimônia de posse foi realizada nessa sexta-feira (17), em Campo Grande, com a participação de, aproximadamente, 600 pessoas.

    Em seu discurso, Saito destacou como o desenvolvimento alavancado nos últimos anos faz de Mato Grosso do Sul um estado referência em produção e produtividade. “MS é o segundo estado mais jovem do Brasil, cresceu de forma robusta e consolidando-se”.

    Sobre os três anos da primeira gestão, o presidente ressaltou o trabalho de integração da Federação. “De forma individual o setor não tem representatividade, por isso, investimos no fortalecendo de parcerias já firmadas, como a da Aprosoja-MS e a Sulcanas (Associação dos Fornecedores de Cana Sul-Mato-Grossenses), abrindo espaço, ainda, para a Associação de Suinocultores de Mato Grosso do Sul (Asumas), Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul) e Reflore/MS, além de ter promovido a reaproximação com a ACRISUL. Potencializamos, também, ações com a comunidade científica, OCB/MS, OAB/MS, Sebrae, conselhos de classe, Forças Armadas, instituições financeiras e empresas privadas”, afirmou.
    Divulgação
    Na solenidade, que teve presença de representantes mais de cinquenta sindicatos rurais, Mauricio Saito também refletiu sobre as demandas do setor produtivo: “Temos desafios que necessitam de um olhar atento por parte do poder público, como investimentos em pesquisa e assistência técnica; modernização do sistema tributário, instrumento de políticas agrícolas e em infraestrutura de transporte”, reforçou.

    O vice-presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minhas Gerais, Roberto Simões, desejou à nova diretoria da Famasul uma gestão de fortalecimento. “Temos confiança de que essa diretoria fará uma boa gestão”.

    O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, cumprimentou a nova diretoria, ressaltou várias parcerias realizadas com a Famasul durante a gestão que encerra e destacou o reflexo do setor na sociedade. “Se não fosse o agro, a nossa economia estaria em uma situação ainda pior. Um exemplo disso é o fato de Mato Grosso do Sul estar entre os cinco únicos estados brasileiros que tiveram aumento na renda do trabalhador. Isso demonstra a força do setor que, com certeza, é representada por entidades sérias e comprometidas, como a Famasul”, citou.

    Na solenidade, assinaram o Termo de Posse para o triênio 2018-2021, o presidente, Mauricio Saito; o vice-presidente, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário, Frederico Stella; e como diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni.

    Compuseram, ainda, a frente de honras o diretor geral do SENAR Central, Daniel Carrara; o senador Waldemir Moka, o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Junior Mochi; e o presidente da Fiems, Sergio Longen.

    Participaram da solenidade, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; a diretora técnica da Federação, Mariana Urt; o diretor administrativo e financeiro da Famasul, Clodoaldo Martins.

    Prestigiaram a cerimônia os presidentes dos seguintes sindicatos rurais: Anastácio, Moezis dos Santos; Amambai, Ronan Nunes; Água Clara, Moacir Reis; Corumbá, Luciano Aguilar; Vicentina, Valter Dalla Valle; Três Lagoas, Ivan Carrato; Terenos, João Borges; Tacuru, Maria Neide Casagrande; Santa Rita do Pardo, Florindo Cavalli; Rio Verde de MT, Laurin Marquezan; Rio Negro, Henrique Mitsuo; Rio Brilhante, Luciano Manfio; Pedro Gomes, José Roberto Scalabrini; Paranaíba, Nilo Ferraz; Nova Andradina, Hemerson Israel dos Santos; Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; Nioaque, Iziquiel de Oliveira; Naviraí, Yoshiro Hakamada; Miranda e Bodoquena, Massao Ohata; Maracaju, Christiano Binz; Laguna Carapã, João Firmino; Juti, Ramão Benites; Jateí, José Pereira da Silva; Itaporã, Otávio Vieira; Guia Lopes da Laguna, Jesus Cleto; Glória de Dourados, Edgar Yamato; Fátima do Sul, Jose Ricardo Casotti; Eldorado, Luiz Vicentini Neto; Dourados, Lúcio Damalia; Douradino, Cláudio Pradela; Deodápolis, Paulo Cardin; Chapadão, Lauri Dalbosco, Iguatemi, Marcio Margatto, Caracol, José Calderan; Campo Grande, Ruy Fachini Filho; Camapuã, Saturnino Silvério; Caarapó, Antônio Umberto Maran; Bonito, Elza Trevelin; Bela Visita, Leandro Acioly; Batayporã, Altamir Fonseca; Batagaussu, Manoel Agripino; Bandeirantes, João Lyrio; Aral Moreira, Edson Bastos; Antônio João, Roseli Ruiz, Anaurilândia, Lígia Franciscon; São Gabriel do Oeste, Júlio Bortolin; Ponta Porã, André Cardinal; e o vice-presidente do Sindicato Rural de Jardim, Deny Meireles; e de Brasilândia, Ladislau Ferreira.

    Confira a relação completa dos membros que compõem a diretoria do Triênio 2018/2021 da Famasul

    DIRETORIA, CONSELHO FISCAL, DELEGADOS REPRESENTANTES DA FAMASUL E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES

    Mauricio Koji Saito
    Presidente

    Luis Alberto Moraes Novaes
    Vice-Presidente

    Frederico Borges Stella
    1º Secretário

    Edy Elaine Biondo Tarrafel
    2º Secretário

    Maria Tereza Ferreira Zahran
    3º Secretário

    Marcelo Bertoni
    1º Tesoureiro

    Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti
    2º Tesoureiro

    André Cardinal Quintino
    3º Tesoureiro

    Conselho de Vice-Presidentes

    Rafael Nunes Gratão
    Antonio Umberto Maran
    Leonardo Leite de Barros
    Saturnino Silverio Pereira
    Lauri Dalbosco
    Ronan Nunes da Silva
    Leandro Mello Acioly
    Lucio Damalia
    Manoel Agripino Cecílio de Lima

    SUPLENTES

    Membros Suplentes da Diretoria

    Luciano Cargnin Manfio
    Claudio Antonio Straliotto
    Robson Velos Ribeiro
    Yoshihiro Hakamada
    Moezis José dos Santos
    Gilmar Siqueira de Miranda
    IvanLeal de Paula
    João Firmino Neto
    Jesus Cleto Tavares
    Valter Dalla Valle
    Ligia Francisco Ricardo
    Ivan Roberto Carrato Junior
    Launil José Marquesan
    Massao Ohata
    Edson Bastos
    Rogério de Menezes
    Jose Ricardo Casotti

    MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

    Efetivos

    Nilton Pickler
    Ruy Fachini Filho
    Janes Bernardino Honorio Lyrio

    Suplentes

    Nilo Alves Ferraz
    Telma Menezes de Araujo
    João Borges dos Santos Junior

    Fonte: Assessoria de Comunicação - Sistema Famasul


    Imprimir