CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeito recebe taxista para tratar sobre aplicativos de transporte de passageiros

    Categoria acredita que o município deve, desde já, regulamentar esse serviço

    Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, recebeu na sexta-feira (29), o presidente da Associação de Taxistas da Cidade, Ayr Spínola Costa, bem como profissionais da área, para ouvi-los sobre algumas reclamações em relação aos aplicativos de transporte de passageiros.

    A reunião contou com a presença da autoridade de Trânsito, Creuza Ramos, bem como do Diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Flávio Thomé; do Secretaria Geral, Cassiano Rojas Maia, dos vereadores José Rialino e Sargento Rodrigues, além do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Major Ênio de Souza Soares, e foi um pedido da própria categoria que, segundo o presidente, acredita que a presença de aplicativos desse tipo sem a devida regulamentação pode prejudicá-los.

    “A não regulamentação desses aplicativos prejudica a própria Cidade, pois não gera tributos para a receita do Município”, explicou Ayr.

    Angelo comentou que tem acompanhado essa situação, tanto que o assunto já foi discutido na Câmara de Vereadores. “Vamos estudar como regulamentar esses serviços para que o mercado seja justo para todos”, enfatizou.

    Creuza, por sua vez, disse que a Lei Federal Nº 13.640, sancionada no ano passado em alteração a Lei 12.687, prevê diversas regulamentações para esse tipo de serviço e permite que os gestores municipais acrescentem regulamentações locais para situações em que a Legislação Federal não prevê.


    ASSECOM


    Imprimir