CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2018

    Senador Pedro Chaves recebe o embaixador da Coreia no Norte no Brasil em seu gabinete

    ©Divulgação 
    Depois de representar o Senado Federal em viagem à Coreia do Norte no mês de abril, o senador Pedro Chaves (PRB) recebeu em seu gabinete de Brasília, nesta semana, o embaixador da Coreia do Norte no Brasil, Kim Chol-Hak, que foi agradecê-lo pelo cumprimento de compromissos firmados na visita ao país.
    ©Divulgação
    Conforme o senador, desde a viagem à Coreia do Norte até hoje foram realizados vários acordos como a criação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Coreia do Norte, na forma do projeto de resolução (PRS) 18/2018; doação de livros de português para o país norte-coreano; aceitação de visto estudantil para um jovem interessado em aprender a Língua Portuguesa e a visita do ministro de Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte em Brasília.

    "Formado por senadores e deputados, o grupo brasileiro terá um outro correspondente a ser formado pela Assembleia Popular Suprema da nação asiática", informou o senador.

    Ainda estão em andamento outros pontos do acordo que visa estreitar os laços econômicos e diplomáticos dos países. São eles: constituição de Embaixada do Brasil no país norte-coreano é aprovação do Acordo-Quadro que possibilita a interlocução das duas nações em assuntos diversos como ciência, tecnologia, economia, cultura e tributação.

    ASSECOM


    Imprimir