CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2018

    Equipe do IPF MS vai a Corguinho capacitar pesquisadores

    Divulgação
    A equipe do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS ) está em Corguinho, a 99 km de Campo Grande, para capacitar pesquisadores no município a aplicarem questionários para uma pesquisa que vai levantar o perfil do comércio voltado à contratação, qualificação, comportamento do consumidor e do empresário do município.
    Divulgação
    “O município chama a atenção do ponto de vista econômico: apesar de ser um dos menores do Estado em tamanho, a população cresceu 17,85% e a economia 59,80%, considerando-se um ciclo produtivo econômico de 5 anos, ou seja, uma mudança da estrutura produtiva”, explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo. Ele conta que a mudança se intensificou, principalmente para o comércio de serviços e de agropecuária. “Somente o PIB da agropecuária representa R$ 40,89 milhões e o de comércio/serviços R$ 48,35 milhões, aumentos – segundo a Semagro, de 39,69% e de 59,80%, respectivamente”.

    Com a pesquisa, será possível traçar o perfil socioeconômico de Corguinho voltado para o comércio de bens, serviços e turismo, desenvolver uma cartilha voltada para potenciais turísticos, e identificar demandas dos empresários do comércio por qualificação e áreas de interesse dos colaboradores, entre outros assuntos.

    “Gerando informações que apontem como o município está crescendo economicamente, podemos ser mais assertivos na oferta de vários produtos e ações, além de embasar a realização de parcerias público-privadas e de políticas públicas mais aderentes as necessidades dos comerciantes da cidade”, explica a economista Daniela Dias.
    Divulgação

    Fonte: Infinito Comunicação Assessoria


    Imprimir