CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Unidades de Ensino da REME participam da Semana Mundial do Brincar

    Durante toda a semana a direção de todas as escolas desenvolverão atividades cuja diretriz será “Brincar sobre todas as suas formas”


    De 21 a 27 de maio de 2018 todas as 37 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participarão da Semana Mundial do Brincar. Evento é promovido pelo Fórum de Educação Infantil da Costa Leste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas.

    Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Infantil da SEMEC, Paulo Roberto Friosi, a SEMEC encaminhou uma Comunicação Interna (CI) a todas as escolas informando sobre a Semana Mundial do Brincar que terá como tema este ano “Brincar de Corpo e Alma”.

    De acordo com Paulo, durante toda a semana a direção das escolas desenvolverão atividades cuja diretriz será “Brincar sobre todas as suas formas: brincadeiras tradicionais, atividades livres no espaço externo com brinquedos não estruturados (confeccionados pelas próprias crianças), jogos de tabuleiro, jogos ao ar livre, oficinas de músicas, artes plásticas, teatro, dança e contação de histórias”.

    No domingo (27), das 08h às 12h, será realizado um encontro na Lagoa Maior com professores, alunos e família para desenvolverem, juntos, atividades voltadas ao tema. “A SEMEC desenvolverá circuitos com profissionais da própria Rede de Ensino com atividades diversificadas com brincadeiras e entretenimentos para crianças de 0 a 5 anos de idade. A ideia é promover um dia de brincadeira envolvendo adultos e crianças”, explicou.

    ORIGEM DA DATA

    O “World Play Day” é um evento conhecido como Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar, que é celebrado em mais de 40 países do mundo. Todos os anos é escolhido um tema para a celebração da data. “Brincar para todas as idades” foi o tema de 2016 e “Brincar é divertido” de 2015.

    O projeto foi criado em 1999 pela International Toy Library (ITLA), na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, em Tóquio, sendo celebrada pela primeira vez em 2000. Atualmente, a data está no calendário da UNICEF. O dia 28 de maio foi escolhido por ser aniversário da ITLA.

    ASSECOM


    Imprimir