CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    COSTA RICA| Florestinha comemora três anos de atuação no município

    ©Divulgação/Arquivo
    O projeto socioambiental desenvolvido para crianças e adolescentes do município de Costa Rica (MS) completou três anos de atuação no último dia 18. Com mais de 80 beneficiados até hoje, o Florestinha promove a educação ambiental e forma os jovens como multiplicadores de conceitos e diretrizes ambientais para atuar no município, considerado como uma verdadeira “patrulha ambiental mirim”. São desenvolvidas atividades lúdicas, participação em desfiles e eventos escolares que estimulam a disciplina e o cuidado com o meio ambiente.

    Desenvolvido pelo programa Energia Social, da Atvos, o Florestinha faz parte dos 15 projetos realizados pela empresa no município de Costa Rica. Inicialmente ele foi idealizado para atender 30 crianças, porém,como houve um aumento significativo da procura, o número passou para 60 no primeiro ano e hoje há uma fila de espera de mais de 100 crianças. “Temos uma satisfação muito grande de acompanhar o desenvolvimento deste projeto nestes três anos. O comprometimento das crianças e a realização delas em cuidar do meio ambiente é notável em cada olhar, em cada atividade. O Florestinha foi concretizado em parceria com a Polícia Ambiental e a Prefeitura de Costa Rica, sob o modelo de gestão participativa entre a empresa, o poder público e a comunidade e, atualmente, é 100% autossustentável”, explica Chafick Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari, da Atvos.

    Sobre a Atvos

    A Atvos atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 12 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil GWh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

    ASSECOM


    Imprimir