CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura e Sindicato Rural realizam Dia da Saúde do Homem e da Mulher Rural

    O foco é atender os moradores da zona rural e prevenir diversos tipos de câncer


    Compondo o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de emancipação da Cidade, a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Três Lagoas firmaram parceria para realizar o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural.

    Ação será realizada no dia 23 de maio (quarta-feira), das 8h às 16h, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. Voltado para produtores, funcionários rurais e assentados, o programa tem como objetivo atender esse público que está na fila de espera por exames e consultas, com foco na prevenção dos cânceres de próstata, mama, colo do útero e pele.

    Conforme a administradora do Sindicato Rural, Edilaine Faria de Mello, o cronograma prevê 200 atendimentos com médico urologista, 50 consultas ginecológicas, coletas de exame preventivo e 40 consultas com dermatologista (em relação ao câncer de pele).

    A Prefeitura de Três Lagoas estará presente, através das ações das secretarias sendo:

    SAÚDE: coleta de sangue para exame PSA (Antígeno Prostático Específico), aferição de pressão, glicemia e teste rápido de HIV e sífilis

    SEJUVEL: Brinquedos infláveis e recreação para as crianças

    DIRETORIA DE AGRONEGÓCIO: Monitoramento e apoio aos pequenos produtores e assentados

    MEIO AMBIENTE: Distribuição de mudas

    O programa conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Urologia, Agraer, Famasul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS).

    ASSECOM


    Imprimir