CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Murilo cita Mandetta e garante que DEM terá candidatos na majoritária em MS

    Pré-candidatos tentam apoio dos democratas

    ©Divulgação
    Ainda à espera de uma definição da provável candidatura à presidência da República do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o diretório estadual do Democratas garante que a sigla terá candidato majoritário, para uma eventual disputa pelo cargo de governador de Mato Grosso do Sul.

    “Reiteremos que vamos tomar nossa decisão em julho, e pelo compromisso que temos dentro do partido nós vamos ter candidatura majoritária. Penso que temos nomes que se propõe a disputar o governo”, garantiu o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador, Murilo Zauith.

    Além do próprio Zauith, presidente regional da legenda, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, também é apontado como possível candidato ao governo. O DEM também pode ter um candidato para disputa de uma das vagas para o Senado Federal.

    Murilo, que já chegou a responder pelo governo estadual em alguns períodos, durante a primeira gestão de André Puccinelli (MDB), entre 2007 a 2010, revela ainda que as pré-candidaturas já definidas para governador estão mantendo contato com o Democratas.

    Deve contribuir para decisão do DEM de lançar candidato ao governo de MS, a definição do presidente da Câmara dos Deputados de disputar o Palácio do Planalto.

    “Se o Rodrigo (Maia) deslanchar, vai compor com muitos partidos. O fundamento dessa campanha é a composição (entre siglas)”, argumentou Zauith, que acredita ainda que as definições nacionais terão, consequentemente, ‘grande’ repercussão nacional.

    Cotado para encabeçar uma eventual chapa do DEM, o deputado Mandetta não foi encontrado, até a publicação da matéria, para comentar sua provável candidatura majoritária.

    Por: Ludyney Moura 


    Imprimir