CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2018

    Novo poço no Distrito Morumbi, em Eldorado, representa “saúde”

    Moradores, da região ribeirinha, comemoram pelo abastecimento de água com qualidade

    ©Divulgação
    Atitudes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio de serviços e contratos da Sanesul - vêm transformando a vidas dos moradores ribeirinhos e de empresários do Distrito Morumbi (Porto Morumbi), em Eldorado.

    Cerca de 200 famílias moram nesta localidade, conhecida pelo antigo porto banhado pelo Rio Paraná que se encontra desativado. O distrito já foi o principal local de entrega e saída de pessoas e mercadorias da região. Hoje, com distância de aproximadamente 20km de estrada de terra do centro de Eldorado, tem pouca visitação. Mas, com a riqueza em recursos naturais mantém a pesca em alta e começou a atrair empreendimentos. 
    ©Divulgação
    Recentemente, a população recebeu da Sanesul um novo poço tubular, de profundidade de 150m e vazão de 24.750 litros/h, obra com investimentos de R$ 248.643,44. Para o morador do Distrito Morumbi, sargento da Polícia Militar Altamiro Pereira, de 50 anos, que vive lá há 28 anos, foi enorme benfeitoria aos moradores. “Antes, sempre faltava água, agora não, temos uma água de ótima qualidade, é a saúde que chega à nossa casa, estamos muito felizes”, comentou o militar. 

    Amor à região

    O supervisor da unidade da Sanesul em Eldorado, Mário Coelho, de 58 anos, também passou a infância no Distrito Morumbi. Atualmente, como supervisor dos serviços da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, na região, ele fez um trabalho diferenciado que favoreceu a população.
    ©Divulgação
    No ano passado, com as fortes chuvas, o Distrito Morumbi ficou ilhado. Após o temporal, as redes de água estavam comprometidas. O supervisor e sete funcionários tiveram que conter erosões e fazer a reinstalação das redes. “Tenho amor a essa região e ao trabalho”, comentou o supervisor, que ingressou na Sanesul, em novembro de 2016.

    Mesmo há pouco tempo na empresa, segundo o gerente regional em Naviraí, Luciano Pereira, Mário Coelho conseguiu avanços para Eldorado. Mário Coelho e os sete colaboradores pesquisaram vazamentos com o equipamento de haste de escuta, o popular "Stiker", nas 3958 ligações de água da localidade de Eldorado. O grupo conseguiu reduzir o índice de perda de ligação de 95,29 % dezembro de 2016 para 81,10% em dezembro de 2017. “Mário Coelho é um funcionário destaque. Ele com a equipe de Eldorado e de todas as unidades que batalham pela redução de perdas de água merecem os parabéns”, comentou o gerente regional.

    O supervisor Mário Coelho vem da carreira militar e política. Aprovado em concurso da Polícia Militar, atuou durante 20 anos como agente policial. Comunicativo, ele conquistou a classe e se tornou em duas gestões vice-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Cabos e Soldados. Em seguida, ingressou na política e foi eleito duas vezes vice-prefeito de Eldorado e, há quase dois anos, se tornou colaborador da Sanesul.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir