Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2018

    No Mês da Indústria, Fiems promove palestra sobre tecnologia de exportações

    Felipe Luís Ody Spaniol ©Divulgação
    Como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria”, a Fiems promove, nesta segunda-feira (28/05), no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), palestra sobre tecnologia de exportações com o especialista de políticas e indústria da gerência-executiva de assuntos internacionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Felipe Luís Ody Spaniol, e com o CEO da empresa D2P, Paul Eric Schabel.

    Responsável pela criação de diversos serviços que hoje os Centros Internacionais de Negócios (CIN) comercializam em território nacional, Felipe Spaniol baseará sua apresentação na comemoração dos 20 anos da Rede CIN. “Vou explicar como os serviços da Rede CIN podem auxiliar as indústrias de Mato Grosso do Sul na internacionalização, como inteligência comercial, que são estudos de mercado, documentos de comércio exterior e promoção comercial”, informou.
    Paul Eric Schabel ©Divulgação
    Já  fará uma breve análise sobre a evolução do comércio exterior brasileiro e sobre a evolução de plataformas de exportação, dando destaque para as novas tecnologias e novas tendências para o setor. “Entre essas tecnologias, citarei a D2P, que é basicamente um ‘Waze da logística’. É uma plataforma totalmente online, com foco exclusivo em comércio exterior e interfaces especiais para os processos específicos das diferentes atividades econômicos e que oferece um banco de dados que cruza as informações de custo e prazos do mercado com relação à realidade do cliente”, adiantou.

    Serviço 

    A programação completa do Mês da Indústria, que tem o patrocínio do Sebrae/MS, pode ser conferida no site www.mesdaindustria.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS