CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Gincana da Família é promovida por CEI do município

    Evento tem como objetivo trabalhar o Dia das Mães e dos Pais levando para a escola a família dos alunos

    ©Divulgação
    Aproximadamente 250 pessoas participaram da “Gincana da Família”, realizada no sábado (26), duas vezes ao ano, pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Aparecida do Nascimento Castro. O evento é desenvolvido nos meses de maio e agosto, alusivos aos Dias das Mães e Pais respectivamente. Atualmente o CEI atende 520 crianças do maternal III ao Pré II.

    Segundo o diretor do CEI, Aroldo Antônio da Silva, “escolhemos o sábado para a realização deste avento para que os pais que trabalham, muitas vezes em fábricas e empresas distantes, pudessem ter a oportunidade de passar um tempo maior com os seus filhos brincando e se divertindo”, disse.
    ©Divulgação
    Segundo Aroldo, os pais têm aderido cada vez mais ao evento que passou de 30% em 2017 para 60% de participação da família este ano. “Nossa expectativa é chegar a 80% de adesão no próximo ano, sabendo da importância deste momento para os nossos alunos e principalmente para a família envolvida, já que sabemos que muitas crianças não tem mãe, ou tem duas mães ou dois pais, ou são os avós que as criam”, afirmou.

    O Diretor se mostrou feliz ao comentar que “11 crianças que moram no Acolhimento Institucional I e II do Bairro e estudam conosco, vieram acompanhadas de suas cuidadoras para participar deste momento e isso só mostra o quanto é importante esse dia”, disse.

    Entre as atividades desenvolvidas na gincana estavam: apresentação de coral com as crianças; cabo de guerra, bambolê em dupla (adulto e criança), brincadeira com bexiga, finalizando o evento com uma mensagem aos participantes.



    ASSECOM


    Imprimir