Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2018

    Indústria do vestuário de MS prospectam negócios na maior feira da cadeia da saúde do País

    ©Divulgação 
    Pela primeira vez como expositores da Hospitalar, maior feira para geração de negócios na cadeia da saúde, realizada de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), indústrias do vestuário de Mato Grosso do Sul conheceram compradores, promoveram network e realizaram vendas que tendem a gerar ainda mais negócios. Durante quatro dias, as empresas Íris Compressiva, RU Uniformes e Hcare - Enxoval hospitalar apresentaram seus produtos às mais de 40 mil pessoas que passaram pelo evento, entre compradores e fornecedores do setor, especialistas, autoridades e dirigentes sindicais.

    Proprietária da RU Uniformes, Juliana Aranda, que levou para a feira uma coleção de pijamas cirúrgicos estampados, afirma que a participação na feria excedeu as expectativas. “Participamos pela primeira vez como expositores e foi ótimo, fizemos contato com clínicas e hospitais da Bahia, Maranhão, Piauí e aceitação dos nossos produtos foi muito boa. Vendi todo o meu mostruário de toucas estampadas e, tenho certeza que se tivesse levado mais unidades, teria vendido todas”, afirmou.
    ©Divulgação
    A feira também foi uma oportunidade para a empresária lançar o e-commerce da marca, via Instagram, expandido a atuação da RU Uniformes no mercado. “Há tempos estávamos com esse projeto e a feira não poderia ser um momento melhor para fazer isso”, acrescentou.

    Proprietário da Íris Compressiva, Claudio Braz Salomão também apresentou a empresa, que fabrica modeladores pós-cirúrgicos e cintas compressivas. “Há muito tempo gostaríamos de participar desta feira e, com apoio do Sindivest e do Sebrae, tivemos essa oportunidade”, disse.

    O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, considera que a participação das empresas foi avanço. “Nos anos anteriores estes empresários participaram como visitantes e, nesta edição, uma somatória de esforços do sindicato articulado com o Sebrae/MS resultou na participação do evento como expositores, proporcionando um momento para fechar negócios e conhecer as demandas da área da saúde, que representa inúmeras oportunidades”, afirmou.

    O analista técnico da área comercial e parcerias do Sebrae/MS, Alex Taveira, também fala sobre a atuação da instituição, em parceria com o Sindivest/MS, para viabilizar a participação dos empresários sul-mato-grossenses na feira. “Este tipo de articulação converge com o papel do Sebrae para fortalecer os micro e pequenos empresários e promover acesso a eventos como a Hospitalar, que gera network e oportunidades de negócios”, concluiu.

    ASSECOM


    Imprimir