CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    Deputado Lídio Lopes participa de inauguração da Fundação de saúde em Eldorado

    ©Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes esteve em Eldorado nesta sexta-feira (18), para participar da inauguração da Fundação Municipal de Saúde Terezinha Piroli. Há sete anos, o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) estava desativado no hospital da cidade.

    Segundo o prefeito Agnaldo dos Santos, o Leo, pacientes de enfermaria, partos e urgência e emergência não precisarão mais deixar o município para receber atendimento. Somente os casos de especialidades, continuarão sendo encaminhados para Mundo Novo. “O sonho maior da população é essa fundação. A população só tem a agradecer”, disse. 

    A secretária municipal de Saúde, Karin Taise Matsuoca, explicou que o hospital irá atender o SUS com 17 leitos, internação clínica, internação de pediatria, obstetrícia e o pronto atendimento.

    “O nosso mandato está aberto para atender as demandas dos municípios, onde queremos trabalhar lado a lado com os prefeitos e vereadores que são nossos parceiros, tanto nos debates e na busca dos recursos, além de indicarmos as emendas que temos direito anualmente”, ressalta Lidio Lopes.
    ©Divulgação
    O munícipio também recebeu investimentos em saneamento básico por meio de serviços e contratos da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), para garantir o fornecimento de água tratada, além da pavimentação e drenagem do bairro Universitário, ordem de serviço para a restauração de 23 mil m² de ruas e avenidas, autorização para licitação da obra de construção do prédio de um laboratório de pesquisa no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e assinatura de convênio para recuperar o principal Ginásio de Esportes do município.

    Lidio também participou da abertura da 10º Expo Eldorado, em comemoração aos 42 anos de emancipação do município, a festa contou com diversos shows musicais, rodeio, parque de diversão e rodeio.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir