CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    Cidade Empreendedora será lançado segunda-feira (28) em Sidrolândia

    Município aderiu ao programa do Sebrae/MS que pretende estimular o desenvolvimento local. Evento na Câmara é aberto para toda a população

    ©Rafael Teixeira - Prefeitura de Sidrolândia
    O Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Sidrolândia lançam na próxima segunda-feira, 28 de maio, para toda a população, o programa Cidade Empreendedora. O evento será realizado na Câmara Municipal (Av. Antero Lemes, 1664 – Vila Jandaia), às 19 horas.

    O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia.

    O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    “Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove geração de emprego e renda”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

    Entre as ações que beneficiam os pequenos negócios está a inclusão de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas na cadeia produtiva que move a economia local (os preparando, por exemplo, para fornecer produtos e serviços ao município e a grandes indústrias instaladas na região).

    Segundo Marcelo Ascoli, Prefeito de Sidrolândia, o município aderiu à iniciativa para se tornar mais competitivo, buscar potencialidades e encontrar caminhos para que a cidade possa se desenvolver tanto no campo, com agroindústrias e a agricultura familiar, quanto na área urbana, com o comércio. “Convidamos a todos para estar junto conosco neste evento de lançamento e ajudar durante todo o processo para termos bons resultados nessa nova etapa”, ressalta.


    ASSECOM


    Imprimir