CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2018

    Em Audiência sobre Plano Diretor, Carlão destaca discussão democrática e planejamento para a Capital

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretario da Mesa diretora da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges Agora, participou na manhã desta quarta-feira da Audiência Pública sobre o Plano Diretor. Conforme destacou o parlamentar, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental é uma discussão democrática e planejamento da Capital que queremos para os próximos 30 anos, visando mais desenvolvimento, infraestrutura, mobilidade, sustentabilidade, tecnologia e qualidade de vida para a população.

    “Quanto mais debatido o tema for, menos chance de errarmos. E a população precisa participar ativamente desse processo, por isso a Câmara que é a Casa do Povo amplia esses debates e prevê as discussões com todos os envolvidos para que no fechamento do projeto de revisão possamos votar um Plano Diretor eficaz para nossa cidade”, ponderou Carlão.

    A proposta de revisão foi entregue na Câmara em novembro do ano passado. Conforme a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbanon (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, usa linguagem de fácil leitura em pouco mais de 120 artigos e sete títulos que contemplam com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres.

    Agenda – Além da audiência desta quarta-feira, o Legislativo realizará uma ampla agenda para discutir com a sociedade o Plano Diretor. No dia 11 de abril, a Casa de Leis vai sediar um encontro sobre mobilidade urbana e, no dia 18 de abril, a promotora de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE), Andréia Cristina Peres da Silva, fará considerações do órgão em relação ao projeto.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaína Gaspar
    Imprimir