CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    COSTA RICA| Aílton de Amorim retorna à Câmara de Vereadores e se emociona durante ato de posse

    Aílton de Amorim durante juramento no ato de posse ©Igor Santana
    O ex-secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Ailton Martins de Amorim (MDB), assumiu oficialmente o mandato de vereador, durante sessão solene de posse realizada na manhã de quarta-feira (28/03). Além disso, ele também foi eleito para o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Costa Rica-MS.

    Com 524 votos, Ailton terminou as eleições de 2016 como o 2º suplente de vereador pela coligação “Costa Rica Cada Dia Melhor”, e por isso foi convocado para assumir a vaga do edil Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), que licenciou-se do mandato parlamentar, no dia 16 de março, para exercer o cargo de diretor-presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAAE), a convite do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB).

    A sessão solene de posse do vereador Ailton de Amorim aconteceu no Plenário da Câmara de Costa Rica e contou com a presença de amigos e familiares do parlamentar, além de secretários de governo e colegas de partido, como o presidente do MDB de Costa Rica, Leandro Bortolazzi, e o comerciante Atair Paniago.

    Ao discursar, durante a sessão de posse, Ailton de Amorim se emocionou, não conteve as lágrimas e chorou, ao falar do retorno ao Parlamento Municipal. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, aos familiares, aos amigos, aos eleitores e aos companheiros de coligação (choro). Quem seríamos nós se não tivéssemos os companheiros de coligação, desde o primeiro mais votado, ou aquele com menos votos. Política, eu aprendi que fazemos com grupo e é por isso que estamos aqui hoje, todos nós, porque tivemos um grupo unido e forte nas eleições”, ressaltou o novo vereador empossado, comovido pela emoção.

    Para assumir o mandato de vereador, Ailton de Amorim deixou o cargo de secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, pasta que ele geria desde janeiro de 2017. “Não somos perfeitos, mas procurei dar o meu melhor durante esses 15 meses diante da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD). Aos meus colegas da SEMAD, o meu muito obrigado pela paciência. Tenho certeza que foi de grande valia e isso vai para o meu currículo, de fazer parte de uma equipe maravilhosa” destacou.

    ELEIÇÃO PARA SEGUNDO-SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA

    Tonin Félix foi eleito segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara no início de 2018, mas com o afastamento dele do mandato de vereador o cargo ficou vago, obrigando o Parlamento Municipal a convocar eleição para a função. 

    Após tomar posse, ainda na quarta-feira, Ailton de Amorim apresentou candidatura única para o cargo e recebeu votos favoráveis de todos os demais colegas parlamentares, sendo eleito segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara, com mandato até o dia 31 de dezembro de 2018. “Sou muito companheiro. Os colegas podem sempre contar comigo naquilo que for bom para o coletivo, para o povo”, enalteceu o novo integrante da Mesa Diretora.

    Ailton de Amorim possui 42 anos, é casado e pai de três filhos. Ele já havia exercido o mandato de vereador na legislatura passada, de 2013 a 2016.

    Com a posse de Ailton, o MDB passa a contar com duas cadeiras na Câmara Municipal, ocupadas por ele e pelo vereador Averaldo Barbosa da Costa.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ademílson Lopes
    Imprimir