CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2018

    Coluna do Roberto Costa


    PESQUISA I – A mais recente consulta popular realizada pelo DATAmax para o Governo do Estado, em nível de Campo Grande, aponta empate entre Odilon de Oliveira (PDT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB), 

    PESQUISA II - Na pesquisa estimulada de intenção de voto, o ex-juiz federal Odilon lidera com 25,4%, seguido de perto pelo governador Reinaldo (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21,4%. 

    PESQUISA III - Como a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos, os três primeiros colocados estão tecnicamente empatados. Convém realçar que não existe fato concreto para de fato estimular o eleitor. 

    INCREDULIDADE – Quando um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, diz que “o Brasil tem a pior justiça criminal do mundo”, não devemos desapegar jamais da justiça divina. 

    CONSTATAÇÃO – A própria presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, não esconde de ninguém que “justiça de tarda é justiça que falha”. 

    CHICANES – Não é preciso ser entendido em direito para saber que ‘é humanamente impossível assegurar celeridade ao judiciário tendo anualmente 10 mil habeas corpus para analisar'. 

    HABEMOS VICE – O senador Pedro Chaves, do PRP, se não houver nenhum acidente político de percurso, irá compor a chapa do candidato à reeleição Reinaldo Azambuja. 

    ESTRATÉGIA – Mesmo em condição amplamente favorável para o Senado da República consta que Nelsinho Trad, do PTB, abdicou da vaga para concorrer à Câmara Federal. 

    ROBUSTECIDO – O ex-vice-governador, ex-deputado estadual e federal e ex—prefeito de Dourados, Murilo Zauith, agora na presidência do DEM, entende que o seu partido tem cacife para disputar as eleições. 

    CONFIANTE – Mesmo sabendo que em política não existe ‘incondicionalidade’, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, pré-candidato ao Senado, acredita no apoio do prefeito corumbaense Marcelo Iunes. 

    CACHIMBO DA PAZ – O pré-candidato a governador André Puccinelli, do MDB, esteve reunido na última sexta-feira (13) com caciques de várias aldeias da região. Puccinelli obteve o aval do Conselho Terena 
    Na minha vida ainda preciso de discípulos, e se os meus livros não serviram de anzol, falharam a sua intenção. O melhor e essencial só se pode comunicar de homem para homem.” Friedrich Nietzsche

    Imprimir