CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura retira antiga rotatória e coloca conjunto semafórico em funcionamento

    A rotatória não comporta mais o grande fluxo de veículos de passeio e pesados

    © Divulgação 
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), com mão de obra da Diretoria Municipal de Serviços Públicos (DSP), iniciou, na manhã desta terça-feira (13), a retirada da rotatória do cruzamento da Avenida Ponta Porã com a Rua Egídio Thomé e ligamento do conjunto semafórico já instalado no local. 

    De acordo com o diretor de Trânsito, Flávio Thomé, “aquele cruzamento já não suporta mais o fluxo de veículos, portanto, vamos retirar a mini rotatória e colocaremos em funcionamento o semáforo de quatro tempos”, explicou o Diretor.
    © Divulgação 
    O secretário da pasta, Dirceu Deguti, explica que a Prefeitura apenas se responsabilizará pela retirada das guias, asfalto deteriorado e outros entulhos do local. “Após a finalização desse processo, que é um pedido do prefeito Angelo Guerreiro, a empresa CGR preparará a base e passará a nova capa asfáltica para que possamos ligar os semáforos e melhorar o fluxo de veículos no local”, diz.

    Para Januário Lima Moreira, morador do bairro Set Sul, essa ação era muito aguardada. “Tem dia que é quase impossível passar por ali, além dos desníveis no asfalto da rotatória, o grande fluxo de caminhões atrapalha bastante o trânsito”, comenta.

    Dirceu explica ainda que “as obras para adequação da geometria estão no início e devem ser concluídas nos próximos dias se as condições climáticas permanecerem favoráveis”.

    A CGR é uma das empresas que está realizando e recuperação da via de acesso ao Bairro Jupiá que, devido ao grande fluxo de veículos pesados das próprias empresas, se deteriorou com o tempo. “A Prefeitura apenas tem o papel de agente fiscalizador”, finaliza o secretário.
    © Divulgação 
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir