CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    Região Leste de Dourados pede uma guarnição do Corpo de Bombeiros

    © Divulgação
    Os moradores da Região Leste de Dourados pedem que o governo do estado implante e instale uma guarnição ou subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar para atender a demanda dos novos bairros que foram criados no município. A solicitação foi feita pelo vereador Carlito do Gás ao Deputado Estadual Felipe Orro, que fez a reivindicação na sessão solene da Assembleia de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, dia 28 de março.

    Dourados é a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, com uma população estimada de 218 mil pessoas, segundo estimativa para 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando a sede co Corpo de Bombeiro foi instalado em Dourados em 1976, a região leste tinha apenas chácaras e hoje conta com mais de 50 bairros. 

    Por estar longe da sede, por mais que as equipes do Corpo de Bombeiros tente chegar rápido à região quando é acionada, acaba demorando e isso prejudica no atendimento. “Acredito que um convênio com o município e um esforço de todos os envolvido, podemos levar uma guarnição para a região”, defende o vereador. 

    “Como sendo a segunda maior cidade do nosso estado e com o crescimento registrado nos últimos anos, é necessário que esta nova guarnição seja instalada na região leste de Dourados. Hoje são mais de 50 bairros que serão beneficiados com a nova estrutura de salvamento”, defende o Deputado Estadual Felipe Orro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir