CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi solicita informações a respeito de concursos realizados para Farmacêuticos em 2014

    © Divulgação/ALMS
    O Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi, Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, apresentou nesta manhã (28/3), requerimento solicitando informações ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado de Administração e ao Secretário de Estado de Saúde, a respeito de concursos públicos realizados para farmacêuticos, em 2014, ainda sem convocação.

    O requerimento de Siufi trata-se do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo Efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde, para o cargo Especialista em Serviço de Saúde, conforme Edital nº 14/2014 – SAD/SES, e com a Função de Farmacêutico Bioquímico, Edital nº 16/2014 – SAD/SES, referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo Efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Saúde, Unidade de Exercícios Agepen/SES, Cargo de Especialista em Serviços de Saúde, função Farmacêutico Bioquímico e Unidade de Exercícios SES, cargos: auditor de serviços de saúde; especialista em serviços de saúde (farmacêutico e farmacêutico bioquímico); e fiscal da vigilância sanitária, conforme Diário Oficial nº 8.824, publicado em 19 de dezembro de 2014.

    O deputado justifica o requerimento acerca das ações da Secretaria de Saúde, em especial a falta de novas convocações para ocupação de cargos efetivos dos profissionais farmacêuticos, visando à convocação dos mesmos, pelo fato do concurso vencer em dezembro deste ano e até o momento nenhum profissional ser convocado.

    “Mesmo com a falta de profissionais, eles chamam outras pessoas e não convocam os aprovados em concurso. Aguardarei a resposta para saber o motivo que alegarão. Não podemos deixar passar, pois o concurso já está para expirar”, justificou Siufi.

    O Deputado Dr. Paulo Siufi solicitou as seguintes informações: existe vacância de cargos junto à Secretaria de Estado de Saúde (Hemorrede, Agepen e SES), a ser suprido por meio do referido certame; quantas nomeações foram realizadas dos candidatos aprovados neste certame; existem servidores convocados, suprindo a necessidade da falta de pessoal efetivo na SES; existe previsão ou planejamento para a convocação dos candidatos aprovados no certame?

    Tais questionamentos surgiram após o Deputado ter sido procurado pelos aprovados nos concursos e ter recebido do Conselho Regional de Farmácia – CRF, o Ofício nº 203/DIR/CRF/MS, pedindo o cumprimento das convocações.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir